NOTÍCIA: PGR é favorável a manter suspensa posse de Cristiane Brasil.

É notícia. Esta semana, pela segunda vez, a posse da deputada federal Cristiane Brasil como ministra do Trabalho foi suspensa. Nesta quarta-feira (24/01), a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou dizendo que concorda com a suspensão da posse e afirma que a responsabilidade é do Supremo Tribunal Federal e não do Superior Tribunal de Justiça, que havia decido que Cristiane Brasil poderia tomar posse. 

Cristiane Brasil foi impedida de tomar posse porque ela foi condenada em uma ação trabalhista. Segundo a Justiça Federal, isso fere o princípio da moralidade.

Assim que a decisão favorável a posse da deputada Cristiane Brasil foi divulgada pelo STJ, o grupo de advogados que é contra entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal e a ministra Carmen Lúcia solicitou que as partes se manifestassem e a PGR já fez isso. 

-- CONTINUA  DEPOIS DA PUBLICIDADE --


O Governo ainda se mantém fiel a Cristiane Brasil, isso porque há um acordo com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O partido está apoiando a Reforma da Previdência, que é considerada prioridade pelo governo.

Para o presidente em exercício, Rodrigo Maia, é prerrogativa do presidente da República nomear e escolher os ministros. Com informações da 'Globo News'.

Comentários