Pastor diz que Sérgio Moro está sendo ameaçado de morte e pede oração.

Está circulando pelo aplicativo de mensagens WhastApp um áudio em que um suposto pastor evangélico, identificado como Rodrigo, diz que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, estaria sendo ameaçado de morte. 

No áudio, pastor Rodrigo pede para que as pessoas dediquem, pelo menos, cinco minutos de oração em prol do juiz federal. Segundo o suposto religioso, Sérgio Moro está sendo ameaçado de morte. "Estão conspirando a morte dele", diz o suposto pastor, revelando ainda que a informação é de fonte segura. 

Será verdade que o pastor de Sérgio Moro disse que o juiz está sendo ameaçado de morte? Para inicio de conversa, precisamos saber se o tal pastor Rodrigo é mesmo líder religioso da igreja de Moro. E a resposta é Não. Em uma página da Comunidade Cristã Tribo de Judá, podemos conferir que há sim um pastor identificado como Rodrigo Brassoloto, entretanto, a denominação não fica em Curitiba. Logo, seria dificil Sérgio Moro sair de Curitiba para frequentar uma igreja em São Paulo.

Outro fato que chama atenção neste áudio, é que segundo o tal pastor Rodrigo, Moro seria diácono da Igreja Batista. Então se o pastor Rodrigo é da Tribo de Judá, logo ele não é o pastor de Sérgio Moro como muitos acreditaram. E ainda, cabe ressaltar, o fato do magistrado da 13ª Vara Criminal de Curitiba não ser diácono, conforme relatou o suposto pastor no áudio que circula pelo WhatsApp.

Levando-se em conta o que foi observado em relação aos dados apresentados pelo suposto pastor,  podemos concluir que essa história de que o pastor do juiz Sérgio Moro disse que ele está sendo ameaçado de morte não procede. Que diante das circunstâncias, o magistrado deve ter vários desafetos, não é novidade, mas daí inventar uma história para dizer que ele foi ameaçado de morte são outros quinhentos.

Comentários