Meninos presos em caverna na Tailândia receberam comida e medicamentos.

Notícias do Momento - O mundo acompanha a situação de 12 adolescentes e um treinador que estão presos em uma caverna por causa de uma enchente após um treino de futebol. O caso ocorreu na  província de Chiang Rai, na Tailândia. 

O treinador e os meninos receberam hoje comida e medicamentos pela primeira vez em 10 dias. 

Segundo informações da agência de notícias "BBC", sete mergulhadores, incluindo um médico e um enfermeiro, foram ao encontro deles para checar seu estado de saúde, alimentá-los e fazer companhia.

Sabe-se que eles ficaram presos na caverna por causa de uma enchente. Até o momento, as autoridades ainda não encontraram um modo de resgatá-los. Trabalham com a possibilidade de drenar a água da caverna, ou retirá-los por via aérea.  Também cogita-se ensiná-los a mergulhar para saírem do local. No entanto, como todas essas opções são difíceis, não está descartada a hipótese do grupo ter que ficar onde estão por meses até serem resgatados.

A principal preocupação dos socorristas é o aumento do nível de água. Também há riscos de avalanches ou deslizamentos de rochas. O grupo formado por adolescentes de 11 a 16 anos e o treinador de 25 anos precisam se manter secos e aquecidos, sob o risco de sofrerem hipotermia. Eles também precisarão se manter calmos e ficar em cima da rocha enquanto esperam pelo resgate.

A BBC informa ainda que considerando as circunstâncias difíceis, eles parecem estar bem até agora. 

Comentários