Meninos presos em caverna na Tailândia receberam comida e medicamentos.

Notícias do Momento - O mundo acompanha a situação de 12 adolescentes e um treinador que estão presos em uma caverna por causa de uma enchente após um treino de futebol. O caso ocorreu na  província de Chiang Rai, na Tailândia. 

O treinador e os meninos receberam hoje comida e medicamentos pela primeira vez em 10 dias. 

Segundo informações da agência de notícias "BBC", sete mergulhadores, incluindo um médico e um enfermeiro, foram ao encontro deles para checar seu estado de saúde, alimentá-los e fazer companhia.

Sabe-se que eles ficaram presos na caverna por causa de uma enchente. Até o momento, as autoridades ainda não encontraram um modo de resgatá-los. Trabalham com a possibilidade de drenar a água da caverna, ou retirá-los por via aérea.  Também cogita-se ensiná-los a mergulhar para saírem do local. No entanto, como todas essas opções são difíceis, não está descartada a hipótese do grupo ter que ficar onde estão por meses até serem resgatados.

A principal preocupação dos socorristas é o aumento do nível de água. Também há riscos de avalanches ou deslizamentos de rochas. O grupo formado por adolescentes de 11 a 16 anos e o treinador de 25 anos precisam se manter secos e aquecidos, sob o risco de sofrerem hipotermia. Eles também precisarão se manter calmos e ficar em cima da rocha enquanto esperam pelo resgate.

A BBC informa ainda que considerando as circunstâncias difíceis, eles parecem estar bem até agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.