Consumidores vão pagar mais de R$1 bilhão para cobrir rombo no setor elétrico.

A informação que acaba de chegar pode se dizer que tem se tornado rotina na vida do consumidor brasileiro, que mais vez terão que botar a mão no bolso. Desta vez, para abastecer o fundo do setor elétrico. O valor para cobrir déficit do setor elétrico de 1 bilhão e 400 mil reais será repassado por meio da tarifa de energia, na conta de luz.

A revisão no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético de 2018 foi proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira (7). Será realizada uma audiência entre os dias 8 e 28 de agosto, porém o aumento já será repassado para as tarifas de energia. Neste caso, a audiência servirá para que sejam discutidos detalhes do reajuste.

O aumento foi proposto depois que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica verificou que o orçamento de 2018 seria insuficiente para pagar todas as despesas. O fundo financia medidas como pagamento de indenizações a empresas; subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda; e compra de parte do combustível usado pelas termelétricas que geram energia para a região Norte do país e para programas como o Luz Para Todos. A nova despesa deve ser repassada para todas as tarifas que forem reajustadas ainda este ano.

Inscreva-se no canal e ativo o sino para receber notificações sobre novos vídeos.
Aqui você fica bem informado.

Comentários