Eu apoio Notícias do Momento

Consumidores vão pagar mais de R$1 bilhão para cobrir rombo no setor elétrico.

A informação que acaba de chegar pode se dizer que tem se tornado rotina na vida do consumidor brasileiro, que mais vez terão que botar a mão no bolso. Desta vez, para abastecer o fundo do setor elétrico. O valor para cobrir déficit do setor elétrico de 1 bilhão e 400 mil reais será repassado por meio da tarifa de energia, na conta de luz.

A revisão no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético de 2018 foi proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira (7). Será realizada uma audiência entre os dias 8 e 28 de agosto, porém o aumento já será repassado para as tarifas de energia. Neste caso, a audiência servirá para que sejam discutidos detalhes do reajuste.

O aumento foi proposto depois que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica verificou que o orçamento de 2018 seria insuficiente para pagar todas as despesas. O fundo financia medidas como pagamento de indenizações a empresas; subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda; e compra de parte do combustível usado pelas termelétricas que geram energia para a região Norte do país e para programas como o Luz Para Todos. A nova despesa deve ser repassada para todas as tarifas que forem reajustadas ainda este ano.

Inscreva-se no canal e ativo o sino para receber notificações sobre novos vídeos.
Aqui você fica bem informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.