Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Consumidores vão pagar mais de R$1 bilhão para cobrir rombo no setor elétrico.

A informação que acaba de chegar pode se dizer que tem se tornado rotina na vida do consumidor brasileiro, que mais vez terão que botar a mão no bolso. Desta vez, para abastecer o fundo do setor elétrico. O valor para cobrir déficit do setor elétrico de 1 bilhão e 400 mil reais será repassado por meio da tarifa de energia, na conta de luz.

A revisão no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético de 2018 foi proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira (7). Será realizada uma audiência entre os dias 8 e 28 de agosto, porém o aumento já será repassado para as tarifas de energia. Neste caso, a audiência servirá para que sejam discutidos detalhes do reajuste.

O aumento foi proposto depois que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica verificou que o orçamento de 2018 seria insuficiente para pagar todas as despesas. O fundo financia medidas como pagamento de indenizações a empresas; subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda; e compra de parte do combustível usado pelas termelétricas que geram energia para a região Norte do país e para programas como o Luz Para Todos. A nova despesa deve ser repassada para todas as tarifas que forem reajustadas ainda este ano.

Inscreva-se no canal e ativo o sino para receber notificações sobre novos vídeos.
Aqui você fica bem informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?