Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Dipirona importada da Venezuela contém vírus mortal? Não, é Fake News.

A informação que acaba de chegar aqui não é nova, pelo contrário, ela circula pelas redes sociais há tempo e agora vem ganhando repercussão novamente através de mensagem encaminhada pelo WhatsApp. 

O texto diz que o medicamento dipirona está sendo importado da Venezuela com o vírus mortal, que causa febre hemorrágica e pertence à mesma família do Ebola. Para ganhar mais credibilidade, o texto diz que trata-se de uma informação divulgada pela organização Médicos Sem Fronteiras. Só que não é verdade. Trata-se de mais uma notícia falsa que circula pela rede. 

Conforme informações apurada pelo G1, não há informações sobre a importação de dipirona da Venezuela nem dados sobre produtos que contenham vírus na cápsula ou embalagem, como relata a corrente. Informações confirmadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Inclusive, a Anvisa esclarece que medicamentos vendidos no Brasil e que possuem registro na agência têm “eficácia e segurança avaliadas antes da entrada no mercado”.

Essa história de que a nova dipirona importada da Venezuela contém vírus mortal é Fake.

Aqui você fica bem informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?