Intervenção federal: 800 agentes atuaram na Operação Cruzada em Campos, RJ.

Intervenção federal chega ao interior do estado do Rio de Janeiro. Aproximadamente 800 agentes de várias forças de segurança se reuniram em uma mega operação contra a criminalidade na cidade de Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira. A Operação Cruzada  prendeu 30 pessoas, além de materiais do tráfico de drogas em Guarus. As comunidades abrangidas pela operação são Parque Eldorado I e II, Parque Santa Rosa, Parque Santa Clara e Parque Prazeres. 

O objetivo da ação era cumprir 126 mandados de busca e apreensão. Cerca de 600 pessoas e veículos foram revistados e dez barricadas erguidas por criminosos foram removidas. A operação contou com apoio de veículos blindados e aeronaves. A ação terminou no fim da tarde e entre o material apreendido estão duas granadas, um revólver calibre 38, uma carabina calibre 12, além de grande quantidade de drogas e material para embalar a droga.

Durante a operação, agentes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Estado do Rio vasculharam casas populares que foram invadidas por traficantes de drogas. A Polícia Civil informou que mais de 100 imóveis invadidos foram retomados durante a operação. Com informações do portal G1

Comentários