Mulher é baleada por policial militar; marido diz que obedeceu e parou em blitz e policial atirou para matar.

Mulher é baleada por policial militar; marido diz que obedeceu e parou em blitz e policial atirou para matar.
Uma ação policial acabou com uma mulher baleada em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (20/08). A vítima, identificada como Vânia Silva Tibúrcio, de 37 anos, foi baleada durante uma blitz. No momento,  ela está internada no CTI do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e o estado de saúde é considerado crítico, segundo informações do portal G1.

Carlos Alberto Lopes e a esposa dele, Vânia Silva, estavam a caminho de um pátio do Detran, para regularizar o veículo porque o carro da família tinha sido roubado em abril e foi recuperado. Por isso, o veículo ainda estava no banco de dados  como furtado.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) diz que o motorista não obedeceu a ordem de parar, então o veículo foi interceptado por outra viatura em um sinal. Ainda segundo a PM, o motorista desembarcou com o carro ligado e engrenado. O automóvel quase atropelou um dos policiais. De acordo com a versão da PM, neste momento, pensando em se tratar de uma tentativa de fuga ocorreu o disparo. 

A PMERJ diz ainda que os policiais envolvidos na operação participaram de um curso e estavam aptos para cumprir missões em blitz, mesmo em condições adversas.

O marido da vítima diz que estava no volante e obedeceu à ordem, mas assim mesmo um agente atirou e acertou Vânia. “Foi um tiro para matar. Um tiro na direção da cabeça. Poderia ter dado no pneu do carro, que estava parado. Não tinha necessidade do que ele fez.”

A Corregedoria da PM abriu uma sindicância para apurar circunstâncias em que mulher foi baleada. Mais informações sobre este caso devem ser divulgadas em breve.

Comentários