Apresentadora da Record é demitida após admitir publicamente que voltaria a trabalhar na Globo.

Notícias da TV. Uma apresentadora da Record foi demitida repentinamente e o motivo seria uma declaração dela em uma rede social. A apresentadora Patrícia Abreu teve seu vínculo rescindido após dizer a um fã em rede social que voltaria a trabalhar na Rede Bahia, que é afiliada da Globo. Ela trabalhava no principal noticiário local da TV Itapoan, que é filial da Record em Salvador. Patrícia foi impedida de se despedir do público no ar. Ela ficou apenas 13 meses na emissora.  

Patrícia Abreu era apresentadora da edição baiana do Globo Esporte, função que ocupou durante 13 anos.  O Globo Esporte foi o estopim para a rescisão do contrato de Patrícia Abreu. No dia 14, ela publicou uma foto no Instagram em que comemorava os 40 anos do esportivo global e disse "sentir saudades" do programa. Nos comentários da publicação, um fã a abordou dizendo que lhe "preferia no Globo Esporte". Ela respondeu afirmando ter contrato com a Record, mas que "tudo pode acontecer". 

De acordo com informações do site 'Notícias da TV', uma reprodução da publicação e do comentário da jornalista passou a circular em grupos de WhatsApp de funcionários da TV Itapoan e rapidamente se espalhou para outros veículos de mídia baianos. A atitude de admitir publicamente que sente saudades e voltaria para o Globo Esporte foi vista pela direção da filiada da Record como uma demonstração de desprezo pela emissora, que passou a monitorar as redes sociais da âncora. Na sexta-feira, dia em que sairia de férias, ela foi chamada pela chefia de Jornalismo, após terminar de apresentar a edição do telejornal, para uma reunião. Nela, foi comunicada da rescisão unilateral de seu contrato. Além de elogiar o Globo Esporte, Patrícia curtia conteúdos publicados por apresentadores da Rede Bahia, como Jessica Senra, que deixou a Record em março.

A TV Itapoan disse que desligou Patrícia Abreu do quadro de funcionários da emissora por "questões editoriais". Patrícia Abreu diz que sua demissão "foi um choque".

Comentários