Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Presidente do Flamengo pode ser 'impeachmado' por usar o nome do clube em campanha eleitoral.

Notícias do Momento. De certa forma, é complicada a situação do atual presidente do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello está vivendo um momento delicado no clube. Trata-se de uma situação que está gerando acusações e pedidos de impeachment nos conselhos do Flamengo.

Entenda o caso: Eduardo Bandeira vive uma situação política conturbada por conta da eleição do clube em dezembro e de ser candidato a deputado federal. No final da última semana, foi protocolada mais uma solicitação de punição. De acordo com o relatório, artigos do estatuto do Flamengo estão sendo feridos sistematicamente por Bandeira em sua campanha para deputado. O nome do clube tem sido utilizado pelo presidente em seus discursos, comícios e em propaganda eleitoral gratuita.

E, usar o nome do Flamengo, configuraria uso da instituição para fins políticos, conforme a denúncia. Cabendo ressaltar que está manobra poderia acarretar uma suspensão de 360 dias ou eliminação do quadro, segundo o estatuto do Flamengo.

Por enquanto, será nomeada pelo Conselho Deliberativo uma comissão de inquérito, que terá um prazo de 60 dias para decidir o parecer sobre a conduta de Eduardo Bandeira. Com informações do jornal O Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?