Ministros do Supremo Tribunal Federal reagem a fala do filho de Bolsonaro.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.
Ministros do Supremo reagiram a fala de Eduardo Bolsonaro.
O filho de Bolsonaro se envolveu em uma enorme polêmica ao responder uma pergunta durante um curso preparatório para o concurso da Polícia Federal. Eduardo Bolsonaro disse que “basta um soldado e um cabo” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Acontece que a divulgação do vídeo provocou reações intensas entre os ministros do Supremo Tribunal Federal, responsável por resguardar o cumprimento da Constituição. Desde ontem, ao menos três ministros já vieram a público repudiar as declarações de Eduardo Bolsonaro.  

O ministro Celso de Mello,  decano do Supremo, tachou de “golpista” a declaração do filho do Bolsonaro. O ministro disse que foi uma declaração, "além de inconsequente e golpista, que mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar, cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República”, afirmou o magistrado, por escrito", ao jornal Folha de S.Paulo.

Já o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que vivemos “tempos estranhos” e que a fala de Eduardo Bolsonaro representa uma falta de “respeito com as instituições pátrias”.

Para a ministra Rosa Weber, do STF e também presidente do TSE, os juízes brasileiros não devem “se abalar” com uma declaração que é, na sua visão, “de todo inadequada”.

Notícias do Momento

Comentários