Bolsonaro diz que Temer deveria vetar reajuste dos ministros do STF.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.

A caneta só estará com Bolsonaro a partir de janeiro de 2019, até lá, o presidente eleito não pode fazer muita coisa. Ontem, Bolsonaro disse que se fosse o presidente Michel Temer vetaria o reajuste de 16% sobre o salário dos magistrados e da Procuradoria-Geral da República com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. Questionado por um repórter durante entrevista a uma emissora de Televisão, o futuro presidente disse que, se a decisão estivesse em suas mãos, ele vetaria o aumento. A gravação foi publicada nas redes sociais de Bolsonaro. 

Jair Bolsonaro voltou a dizer que o STF é a classe que mais ganha no Brasil e que o reajuste do salário dificulta o discurso a favor da reforma da Previdência. O presidente eleito descartou que o Congresso vote esse ano uma emenda constitucional para alterar a Previdência, o que demandaria a suspensão da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Bolsonaro negou que vá usar a reforma da Previdência apresentada por Temer e ressaltou que recebeu propostas de mudanças na legislação infraconstitucional que já tramitam no Congresso, mas que só deve apresentar uma proposta quando assumir o mandato. Em outro momento da entrevista, o presidente eleito disse que mudanças nas regras da aposentadoria devem respeitar os direitos adquiridos dos trabalhadores. Sobre a questão fiscal, Bolsonaro afirmou que orientou sua equipe econômica para aumentar a arrecadação sem elevar impostos. Disse, ainda, que vai buscar maior abertura comercial para o país como forma de estimular a economia. Com informações da Agência Brasil.

Comentários