Faleceu Amal Hussain, símbolo da fome causada pela guerra no Iêmen.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.

Agora temos uma notícia muito triste. Amal Hussain, uma garotinha  de apenas 7 anos, que ficou conhecida após ter virado símbolo da fome causada pela guerra no Iêmen, faleceu esta semana. Informou o jornal The New York Times. O jornal norte-americano divulgou uma imagem da menina numa reportagem sobre a fome no país.

A menina foi fotografada pelo jornal em um centro de saúde. Ela estava deitada em uma cama com a mãe. As enfermeiras a alimentavam a cada duas horas com leite, mas ela vomitava regularmente e sofria de diarreia.

A médica responsável pela paciente chamou atenção da reportagem do "NYT" para a pele flácida dos braços de Amal. Ela recebeu alta do hospital, que precisava tratar outros pacientes na mesma situação, e morreu em casa três dias depois. 

O Iêmen está em guerra há três anos e meio, na qual se enfrentam o governo iemenita apoiado por uma coalizão liderada pelos sauditas e os insurgentes aliados do Irã. As crianças iemenitas estão morrendo de fome e doenças enquanto caminhões com suprimentos de ajuda estão bloqueados no porto, deixando equipes médicas e mães desesperadas implorando para que os agentes humanitários façam mais, disse uma autoridade de alto escalão da Organização das Nações Unidas. Com informações do portal de notícias G1.

Comentários