General Mourão pretende ser o escudo e espada de Bolsonaro.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

As discussões políticas fazem parte da vida cotidiana, no trabalho, nas redes sociais ou em casa. Com o término das eleições, engana-se quem pensa que essas discussões estão encerradas, na verdade, agora é que elas tendem a ganhar mais intensidade, seja por aqueles que defendem o novo governo ou pela oposição. 

Considerado polêmico, o vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão (PRTB), disse que pretende ser "o escudo e a espada de Bolsonaro". A afirmação foi feita durante o painel Brasil de Ideias, promovido pela Revista Voto, na última sexta-feira (23). Na ocasião, Mourão destacava a importância do papel do vice no atual cenário político.

Ele afirmou ainda que deve cortar mais da metade dos cargos disponíveis na Vice-Presidência. De acordo com o vice-presidente, o novo governo será norteado pelo sistema democrático, rechaçando qualquer possibilidade de haver uma intervenção militar avalizada pelo Palácio do Planalto. 

Outra questão abordada por Mourão foi sobre o ruído gerado na composição do novo governo envolvendo Paulo Guedes. O novo ministro da Economia teria desautorizado a fala do ministro extraordinário da Transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre a reforma da Previdência. Mourão disse que "ministro não controla ministro" e que ambos estão no mesmo nível. O general citou o exemplo do quartel onde o comandante da 1ª Cia não dá ordens para o comandante da 2ª, porque se equivalem.

Mourão também falou sobre as estratégias do novo governo, ele endossou a defesa de Paulo Guedes a um novo pacto federativo com "menos Brasília e mais Brasil" e a retomada de protagonismo do Congresso. Com informações do jornal Estadão.

Obrigado pela audiência.

Comentários