Notícias: PF prende Joesley Batista; Caso Daniel Freitas; Moro quer uso de parlatórios.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado

Desdobramento da Lava Jato - O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, os executivos da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud, além de outras sete pessoas, foram presas nesta sexta-feira (9) em uma operação que investiga um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Os 19 mandados de prisão temporária e 63 de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

Moro quer uso de parlatórios e regras mais duras no combate a facções - A primeira semana em Brasília do juiz federal Sergio Moro, confirmado para o Ministério da Justiça pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, foi repleta de reuniões, compromissos com a equipe de transição e abordagem de curiosos. Moro defendeu o uso de parlatórios nos presídios, regras mais “duras” no sistema prisional e a adoção de inteligência no combate às facções.

Amigas de 11 e 12 anos são mortas a tiros em Casimiro de Abreu - Duas amigas foram mortas a tiros em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia, as investigações apontam que elas foram levadas para o local de difícil acesso para serem mortas.

Assassino de Daniel Freitas teria convidado jogador para ter relações com sua esposa - O caso envolvendo o assassinato do jogador Daniel Freitas pode ganhar mais um capítulo nos próximos dias. Uma testemunha afirmou que Edison Brittes, que admitiu ter matado o meia, teria convidado Daniel a ter relações com a sua esposa, Cristiana Brittes.

Bolsonaro terá mais de 6 mil cargos para nomear sem concurso - O atual chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), disse na última semana que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe terão pelo menos 10 mil cargos de livre nomeação para indicar no Executivo federal a partir de 1º de janeiro de 2019. 

Comentários