Ataques contra mesquitas deixam quase 50 mortos na Nova Zelândia.

Terrorismo. Uma notícia internacional que repercute em diversos veículos de comunicação. Ao menos 49 pessoas morreram nesta sexta-feira em ataques contra duas mesquitas na Nova Zelândia. Crianças e mulheres estão entre as vítimas fatais. De acordo com as autoridades locais, um dos autores do massacre foi identificado como um extremista australiano. Os ataques também deixaram 20 pessoas gravemente feridas.

A polícia está fazendo um apelo para que as pessoas não compartilhem nas redes sociais "/imagens extremamente insuportáveis", depois que foi divulgado na Internet um vídeo feito por um homem branco no momento em que atirava contra os fiéis em uma mesquita.

Foram encontrados dois artefatos explosivos em veículos suspeitos e foram desativados.

O número exato de criminosos não foi revelado, mas três homens foram detidos. A polícia afirmou que um homem com pouco menos de 30 anos foi acusado de assassinato. Esta pessoa será apresentada a um tribunal  no sábado. A polícia afirmou ainda que não procura outros suspeitos.

As duas mesquitas atacadas estavam lotadas na hora do ataque. A polícia pediu aos fiéis que evitem mesquitas em toda Nova Zelândia. (Com informações da agência France Presse).

Obrigado pela audiência.

Comentários