Bolsonaro terá de driblar lei para fugir de impeachment, diz senador.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado. Ainda é muito cedo, mas, ao que parece, o presidente Jair Bolsonaro já terá de driblar a lei para fugir de impeachment. Como assim? De onde surgiu essa ideia? Não é fake news, é avaliação feita por um senador da República. 

Em entrevista ao portal de notícias "UOL", o senador Alvaro Dias, do partido Podemos, disse que o governo Bolsonaro não tem tomado as medidas necessárias para sanear as contas públicas, e, por conta disso, o presidente corre o risco de enfrentar um processo de impeachment. 

De acordo com o parlamentar, o país pode entrar em colapso em função dos problemas de caixa. Em sua opinião, a equipe de governo tentará "driblar a regra de ouro" neste ano ou no próximo, recorrendo a algum tipo de manobra, para evitar a abertura do processo de afastamento. A norma proíbe o governo de contrair dívida para pagar despesas do dia a dia como salários de servidores, passagens aéreas e diárias. 

"Da forma como está se conduzindo na área econômica não vejo como superar essa dificuldade a médio prazo," disse Alvaro Dias ao ser questionado sobre o rombo nas contas públicas e os riscos que o país corre isso.

Atualmente, o Podemos é aliado do PSL no Senado, no entanto, segundo o senador,  mantém posição de independência em relação ao governo.

Alvaro Dias foi candidato derrotado à Presidência nas eleições do ano passado. 

Com informações do portal UOL.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo de estupro envolvendo Daniel Alves: Tatuagem expõe mentiras do jogador

Jovem relata como sobreviveu ao incêndio na Boate Kiss em Santa Maria (RS).

Com muita tristeza, anunciamos a morte da lendária jornalista Glória Maria