Bolsonaro terá de driblar lei para fugir de impeachment, diz senador.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado. Ainda é muito cedo, mas, ao que parece, o presidente Jair Bolsonaro já terá de driblar a lei para fugir de impeachment. Como assim? De onde surgiu essa ideia? Não é fake news, é avaliação feita por um senador da República. 

Em entrevista ao portal de notícias "UOL", o senador Alvaro Dias, do partido Podemos, disse que o governo Bolsonaro não tem tomado as medidas necessárias para sanear as contas públicas, e, por conta disso, o presidente corre o risco de enfrentar um processo de impeachment. 

De acordo com o parlamentar, o país pode entrar em colapso em função dos problemas de caixa. Em sua opinião, a equipe de governo tentará "driblar a regra de ouro" neste ano ou no próximo, recorrendo a algum tipo de manobra, para evitar a abertura do processo de afastamento. A norma proíbe o governo de contrair dívida para pagar despesas do dia a dia como salários de servidores, passagens aéreas e diárias. 

"Da forma como está se conduzindo na área econômica não vejo como superar essa dificuldade a médio prazo," disse Alvaro Dias ao ser questionado sobre o rombo nas contas públicas e os riscos que o país corre isso.

Atualmente, o Podemos é aliado do PSL no Senado, no entanto, segundo o senador,  mantém posição de independência em relação ao governo.

Alvaro Dias foi candidato derrotado à Presidência nas eleições do ano passado. 

Com informações do portal UOL.

Comentários