Doutora diz que cebola é um veneno. Será?

Cebola na geladeira é um veneno?
Cebola na geladeira é um veneno? De acordo com informações que teriam sido repassadas pela  pediatra,  Dra. Juliana Miguita, é preciso ter muito cuidado com as cebolas. Isso por causa de relatos dando conta que o legume, muito usado como tempero em vários países, teria absorvido o vírus da gripe. 

Ocorre que essa história não tem muito sentido. Partindo do ponto que não precisa ser nenhum especialista para saber que vírus é uma coisa e bactéria é outra. No áudio que circula pelas redes sociais, a pessoa, que se identifica como Dra. Juliana Miguita, diz que outro médico teria pensado que encontrou a cura da gripe após ouvir relatos de um suposto agricultor que teria cortado cebolas e espalhado pelo canto da casa durante uma pandemia de gripe que estava matando muitas famílias, isso teria ocorrido em 1919. Parece que a cebola absorveu as bactérias e isso salvou aquela família. Então, esse tal médico, usando um microscópio teria encontrando o vírus da gripe na cebola.  

Agora você deve estar querendo saber porque não devemos guardar cebolas na geladeira. Segundo informações da pessoa que se identifica como Dra. Juliana Miguita, pelo fato delas absorverem bactérias logo depois de serem cortadas. Com isso, as cebolas se tornam um veneno e poderiam causar vários problemas de saúde. 

Então é verdade que cebola na geladeira é um veneno? Não! Isso tudo não passa de mais um boato ridículo que circula pelas redes sociais. Primeiro que não há nenhum estudo que comprovando isso. Depois, ainda tem o fato de que a própria Dra. Juliana Miguita, tem usado seu perfil no Facebook para esclarecer que não divulgou nenhum áudio dizendo que cebola na geladeira é um veneno.

Bolsonaro cobrou dívida de R$358 milhões da Globo?

Diante disso, não vale nem a pena ficar pesquisando mais informações sobre esse tema. Uma vez que, é evidente que essa história de que cebola é um veneno trata-se de mais um boato maldoso que circula pelas redes sociais.

Já motivos para consumir cebolas não faltam. "A cebola é a fonte mais rica em quercetina e alicina, potentes antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer de estômago, afinam o sangue, aumentam o bom colesterol, afastam os coágulos do sangue, combatem a asma, bronquite crônica e as infecções". Com informações do 'Hortifruti'.

Obrigado pela audiência.

Comentários