Mulher fingia ser sargento do Exército e cobrava até 30 mil reais de vítimas em MS.

Acreditando naquela conversa de que tudo sempre tem um jeitinho, o famoso jeitinho brasileiro, dezenas de pessoas caíram em um golpe. Elas pensavam que poderiam entrar pela porta traseira no Exército Brasileiro. Mas isso não aconteceu e nem vai acontecer. A polícia prendeu uma mulher de 40 anos que dizia que era sargento da força terrestre e prometia facilitar o suposto ingresso nas carreiras de sargento e oficiais temporários, mas para isso, a pessoa tinha que pagar e não era pouco. De acordo com a polícia, os valores cobrados pela golpista eram de 4 mil até 30 mil reais.

Ouça a reportagem completa no vídeo abaixo:

Foi após uma investigação que durou três meses que a polícia descobriu o golpe. Até o momento, a investigação aponta ao menos 15 vítimas, sendo que 4 delas já registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Piratininga.  Nem a filha da vítima escapou do golpe, segundo a polícia, ela teria pago 3 mil reais para ingressar no quadro de sargentos do Exército.

Ao que parece, a pseudo militar, identificada como Alzira de Jesus, estava era curtindo a vida com o dinheiro daqueles que confiaram nela. Segundo a Polícia, com o montante que arrecadou, Alzira fez uma festa para a filha e ainda viajou para a praia, com direito a passeio de lancha. A polícia diz que tem imagens anexadas ao inquérito de estelionato, inclusive, ela é reincidente e ainda tem uma passagem por furto.

Alzira alegou que a farda era da filha, que seria convocada em breve. Porém, a filha dela, uma jovem de 22 anos, disse que as roupas pertenciam a mãe e ainda negou participação nos crimes. Com informações do G1. 

A mulher que fingia ser sargento do Exército foi presa. 

Comentários