Pular para o conteúdo principal

Escolha de novo coordenador técnico da Seleção causa pequena crise entre Tite e CBF.

A escolha do novo coordenador da Seleção Brasileira causou um certo desconforto na comissão técnica. Após a saída de Edu Gaspar, o treinador Tite teria citado alguns nomes como substitutos ideais. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol optou por ignorar o atual comandante e colocou o ex-jogador Juninho Paulista no cargo. A escolha não foi criticada abertamente, porém a situação acabou deixando um clima ruim com o treinador da equipe nacional.

Logo que foi escolhido como treinador da Seleção, em 2016, Tite indicou o nome de Edu Gaspar como coordenador técnico. Eles já estavam trabalhando juntos no Corinthians e, por isso, mantinham um bom relacionamento. Porém, uma oferta do Arsenal acabou mudando essa história. Após a conquista da Copa América, Edu comunicou a saída da Seleção Brasileira e acertou contrato com o clube inglês, onde já tinha jogado por quatro anos.

Juninho Paulista foi o nome escolhido para substituir o antigo coordenador. Curiosamente, o meia também tem um histórico com passagem pelo futebol inglês. Ele fez mais de 100 partidas pelo Middlesbrough, tendo três passagens pelo clube entre 1997 e 2004. A escolha, no entanto, não teria agradado Tite. O treinador gostaria de ter escolhido o nome, assim como fez quando chegou em 2016, porém isso não ocorreu e pode ter criado um desgaste interno no staff da Seleção Brasileira.

A CBF optou por escolher alguém já estava na federação, já que Juninho era o diretor de desenvolvimento do futebol da entidade. Em nota oficial, o novo coordenador não citou, em nenhum momento, o nome de Tite e apenas agradeceu a oportunidade dada por Rogério Caboclo, presidente da federação. Um problema interno que chega logo após o título da Copa América e, também, perto das Eliminatórias da Copa.

Foco dentro de campo

Essa pequena crise interna, e ainda pouco falada, vem em um momento positivo. Após conquistar a Copa América com alguns veteranos, a Seleção Brasileira deve passar por alguma renovação nos convocados. Tite viu as atenções aumentarem com o favoritismo do Brasil para o Mundial de 2022. No dia 24 de julho, as bolsas de apostas colocavam a Seleção com 18,2% de chance de título, ficando na frente de França e Alemanha.

Todo esse cenário otimista não vem apenas do título continental, mas também pelo rendimento de alguns jogadores. Sem Neymar, a Seleção viu a dupla Roberto Firmino e Gabriel Jesus trabalhar bem ofensivamente nos jogos, junto com o ponta Everton, principal destaque e artilheiro da Copa América. Além disso, o sistema defensivo sofreu apenas um gol durante toda a competição, e muito graças ao bom trabalho de Alisson como goleiro.

Essas mudanças nos bastidores do Brasil não podem interferir o futuro de Tite e também da comissão técnica. Em março de 2020, a disputa das Eliminatórias da Conmebol vai começar e a qualificação para o Mundial é o primeiro passo para o sonho do hexa. Após a eliminação para a Bélgica em 2018, nas quartas de final, os torcedores brasileiros esperam por algo muito maior maior no Catar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…

Casal da Cedae chega de Kombi pede amostra de água e assalta residência [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela internet Homem e mulher disfarçados com uniforme da Cedae realizam assaltos à residências. Casal usando uniforme da Cedae assaltam residências. Olá pessoal. Está circulando pelo Facebook e também pelo WhatsApp um texto alertando que um casal usando o uniforme da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) estaria realizando assaltos à residências. 
Segundo o texto, eles chegam de Kombi e dizem que vão fazer coleta de água para análise."Se chegar uma kombi na porta da sua casa com um homem e uma mulher com uma pasta dizendo que é da cedae que veio tirar amostra da água, não atenda que é assalto são bandidos espalhe pra todo mundo da vizinhança". É fato que, recentemente, foi constatado pelas autoridades que ocorreu um aumento deste crime. Por exemplo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o roubo à residência aumentou 97,36% do primeiro semestre do ano passado para este. De janeiro a julho de 2017, foram registrados 75 casos. …