Hacker diz que Manuela D'Ávila intermediou contato com jornalista do The Intercept Brasil.

O nome da ex-deputada e ex-candidata a vice-presidente do Brasil  Manuela D'Ávila foi citado pelo hacker preso pela Polícia Federal, suspeito da invasão do celular do ministro Sérgio Moro e de outras autoridades. Em depoimento, o hacker, identificado como Walter Delgatti, disse que Manuela foi a intermediária que o colocou em contato com o jornalista do site 'The Intercept Brasil'. 

Ouça reportagem completa no vídeo abaixo:

Como, a principio, Manuela não estava acreditando nele. Walter resolveu enviar para ex-deputada uma gravação de áudio de dois procuradores. À Polícia Federal, ele afirmou que todos os acessos às contas das autoridades ocorreram entre março e maio deste ano. A PF identificou dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers os aparelhos do presidente da República, Jair Bolsonaro; do deputado Rodrigo Maia; do senador Davi Alcolumbre; do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Manuela D'Ávila se pronunciou através de nota divulgada em rede social. Ela confirmou que repassou o contato do jornalista do site The Intercept Brasil a um hacker que invadiu o celular dela. Ela disse que no dia 12 de maio foi comunicada pelo aplicativo Telegram de que o celular dela havia sido invadido no Estado da Virgínia, Estados Unidos. Minutos depois, recebeu mensagem de uma pessoa, que se identificou como alguém inserido na lista de contatos. 

O Intercept Brasil também se pronunciou sobre o caso. Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, o site informou que não comenta "assuntos relacionados à identidade de suas fontes anônimas". A nota destaca que o sigilo de fonte é direito garantido pela Constituição Federal. Com informações do portal G1.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.