Ministério da Agricultura proíbe venda de seis marcas de azeites.

Uma notícia importante para quem consome azeite de oliva, que é considerado a mais saudável das gorduras, contribui para o controle do colesterol e favorece a saúde cardiovascular. Mas é preciso estar atento porque não são todas as marcas que trazem benefícios à saúde. Justamente por conta disso, o Ministério da Agricultura proibiu a venda de seis marcas de azeite de oliva considerados fraudados e impróprios para o consumo humano.

São elas: Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto. Essas marcas devem ser recolhidas do mercado até esta segunda-feira (8).

Segundo informações do 'G1', as redes de supermercado e atacado onde esses azeites foram encontrados foram intimadas as informar os estoques existentes. As que forem flagradas vendendo os produtos após advertência poderão sofrer multa de R$ 5 mil por ocorrência, mais 400% sobre o valor comercial dos produtos.

Ouça a reportagem completa:

As marcas fraudadas foram identificadas depois que uma fábrica clandestina em Guarulhos, São Paulo, foi descoberta em uma operação realizada pela polícia em 12 de maio. Os azeites eram compostos de uma mistura de óleos, sem a presença de azeite de oliva.

Obrigado pela audiência.

Comentários