PM matou homem dentro de cinema na frente da família após discussão sobre poltrona.

Ir ao cinema era para ser um momento de lazer, mas acabou mudando completamente a vida duas famílias em Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul. Provavelmente, Julio Cesar Cerveira Filho queria curtir aquele momento ao lado da filha, mas o que ele não sabia é que este seria o último. E tudo por causa de uma briga, que teve inicio após uma discussão sobre poltronas. A confusão terminou com a morte de Julio e um policial militar ambiental é o principal suspeito. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, o policial não conhecia a vítima. 

No boletim de ocorrência, o policial Dijavan Batista disse que estava acompanhado de seus dois filhos, um de 10 e um de 14 anos e que a vítima teria "começado a abrir braços e pernas" ao lado do garoto mais velho, momento em que o pai trocou de lugar com o menino. Em seguida teria acontecido uma discussão entre autor e vítima, momento em que Julio, ao sair de sua poltrona e passar pelo filho de Dijavan, ele teria batido no rosto do adolescente.

Ouça a reportagem completa no vídeo abaixo:

Testemunhas que estavam na sala 1 que exibia "Homem-Aranha: Longe de Casa", relataram que quando a dupla chegou à porta entraram em luta corporal, foi neste momento em que o policial sacou uma pistola .40 e disparou contra a vítima, atingindo-lhe o pescoço. Ele não resistiu e morreu na frente da filha de 16 anos.

Em nota enviada ao 'G1', o tenente coronel da PM Carlos Silva afirmou que o PM ligou para a polícia comunicando o crime: "Ele ligou para o 193 e 190 após o fato informando que seria o autor, aguardou a equipe no local e se apresentou", diz o comunicado. Ele informou que serão instaurados dois inquéritos, um pela Polícia Civil e outro pela Policial Militar. Dijavan foi preso em flagrante. 

Ainda não há informações sobre a defesa do policial.

Com informações do G1 - Obrigado pela audiência.

Comentários