Huawei anuncia o próprio sistema operacional.

TECNOLOGIA - Agora é oficial. A  Huawei anunciou hoje seu novo sistema operacional. Com ele, a empresa vai substituir o Android em seus aparelhos.
Esse novo sistema operacional terá código aberto e funcionará em diferentes tipos de dispositivos, de celulares a carros, acessórios inteligentes e assistentes de voz residenciais. O sistema operacional da Huawei deve ser lançado para terminais de veículos e acessórios até o final deste ano e ser expandido para outros aparelhos nos próximos 3 anos.

O diretor da divisão de negócios informou que o consumidor da Huawei pode começar a usar o novo sistema em smartphones "a qualquer momento", mas, por enquanto, há prioridade para o Android.

O anúncio acontece em meio a entraves que a empresa chinesa enfrenta com o governo norte-americano. Em maio, a administração de Donald Trump incluiu a Huawei em uma lista de companhias que não poderiam fazer negócios com empresas americanas. Por causa disso, o Google cortou laços com a Huawei e as atualizações do Android nos celulares da chinesa ficaram rodeadas de incerteza.

Além do sistema operacional, a Huawei já está fabricando alguns componentes para seus celulares, como os processadores. A empresa é a segunda maior vendedora de smartphones do mundo e lidera o setor de equipamentos de telecomunicação. Com informações do portal G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.