Huawei anuncia o próprio sistema operacional.

TECNOLOGIA - Agora é oficial. A  Huawei anunciou hoje seu novo sistema operacional. Com ele, a empresa vai substituir o Android em seus aparelhos.
Esse novo sistema operacional terá código aberto e funcionará em diferentes tipos de dispositivos, de celulares a carros, acessórios inteligentes e assistentes de voz residenciais. O sistema operacional da Huawei deve ser lançado para terminais de veículos e acessórios até o final deste ano e ser expandido para outros aparelhos nos próximos 3 anos.

O diretor da divisão de negócios informou que o consumidor da Huawei pode começar a usar o novo sistema em smartphones "a qualquer momento", mas, por enquanto, há prioridade para o Android.

O anúncio acontece em meio a entraves que a empresa chinesa enfrenta com o governo norte-americano. Em maio, a administração de Donald Trump incluiu a Huawei em uma lista de companhias que não poderiam fazer negócios com empresas americanas. Por causa disso, o Google cortou laços com a Huawei e as atualizações do Android nos celulares da chinesa ficaram rodeadas de incerteza.

Além do sistema operacional, a Huawei já está fabricando alguns componentes para seus celulares, como os processadores. A empresa é a segunda maior vendedora de smartphones do mundo e lidera o setor de equipamentos de telecomunicação. Com informações do portal G1.

Comentários