Pular para o conteúdo principal

Idosa pode ter sido velada ainda viva em Bagé.

NOTÍCIA - O caso que vou relatar agora envolve um velório interrompido em Bagé, fronteira do  Rio Grande do Sul com o Uruguai. O fato ocorreu na última terça-feira. O corpo de uma idosa de 80 anos estava sendo velado, quando suspeitaram que ela estava viva. Isso aconteceu depois que um dos filhos percebeu que a mãe estava suando, que o corpo dela estava quente e o rosto permanecia rosado. Outro sinal de que alguma coisa não estava certa, foi o fato de que ao verificar a  pressão da idosa, o resultado foi de 12 por 7. Imediatamente a família decidiu e interromper o velório e chamar o médico, quando o profissional chegou, verificou as pupilas e acionou uma ambulância, que levou a idosa para o pronto-socorro. Nesse momento, a família ficou sem acompanhar a paciente, porém, depois de alguns minutos, foram chamados pelos profissionais de saúde que mostraram os aparelhos e afirmaram que ela estava morta. 

A idosa tinha bronquite e foi internada com falta de ar, no dia 7 de agosto, para fazer exames. Ficou quase duas semanas no hospital. De acordo com o atestado de óbito, ela teve uma parada respiratória, em decorrência de um cisto cerebral. 

A Polícia Civil está aguardando o resultado da necropsia para esclarecer a hora exata da morte. De acordo com o delegado Luís Eduardo, o médico solicitou o boletim de atendimento à Santa Casa, mas o hospital não entregou. Um pedido judicial foi feito para que o hospital libere o documento.

Vale ressaltar que a morte de um paciente só pode ser atestada por um médico e seguindo alguns critérios: ausência de resposta a estímulos dolorosos em pares cranianos - ausência de respiração espontânea e ausência de pulsos e reflexos. As pupilas dos olhos aumentam e não reagem à luz. Ao girar a cabeça, os olhos ficam parados na linha média. Ao tocar na córnea, não há reação. Não há reflexo de tosse quando estiver com tubo traqueal, conforme explicou um especialista, que também alertou que essa avaliação deve ser feita por dois médicos diferentes (principalmente por neurologistas e intensivistas) com, no mínimo, de uma até seis horas de diferença. Com informações do portal G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Embora persista com o discurso mais amenizador no tocante a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 100 mil brasileiros,  a aprovação do presidente Jair  Bolsonaro subiu de 32% para 37%; 27% avaliam como "regular"; 34%, como "ruim/péssimo"; e 1%, "não sabe/não respondeu", esse é o resultado de uma pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S. Paulo". 
Segundo a pesquisa, essa é a melhor avaliação de Bolsonaro desde o começo do mandato. 
Ouça este podcast:

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…