Conheça os 5 erros mais comuns na hora de fazer a mala.

Conheça os 5 erros mais comuns na hora de fazer a mala
Confira algumas dicas para não cometer erros na hora de fazer a sua mala.
Fazer a mala está longe de ser uma atividade agradável, porém é inevitável e requer planejamento, pois deixar para a última hora pode ocasionar o esquecimento de itens importantes, além de roupas desnecessárias incluídas.

Por isso, saber o que levar em viagens é essencial para que as férias sejam aproveitadas da melhor maneira possível, sem estresses desnecessários e tendo em mãos tudo o que precisará ser usado. 
Cinco erros cometidos ao fazer a mala

Há erros bastante comuns que são cometidos na hora de fazer a mala, porém, a boa notícia é que há como evitá-los de forma simples: apenas planejando melhor a arrumação da mala.

1 - Não verificar a previsão do tempo do seu destino

Esse erro prejudica toda a “construção” da sua mala de viagem, pois é por meio do clima que escolhemos quais roupas utilizaremos.

Por mais que você vá para um local normalmente quente, como o litoral, pode haver dias ou noites frias, chuvosas ou, até mesmo, rajadas de vento. Assim, é importante estar preparado, principalmente se a viagem for longa.

É bem fácil e rápido pesquisar sobre a previsão de tempo de um lugar, então anote para não esquecer de checar quando a data da sua viagem for se aproximando.

2 - Não dobrar as roupas da melhor forma

Por mais que fazer a mala não seja o seu hobby, não jogue as peças de qualquer jeito dentro dela. Pode parecer mais fácil agora, porém, certamente prejudicará. 

Ao entulhar os itens, há um risco grande de ter que pagar por uma mala extra no momento do embarque, pois, provavelmente, você não terá noção de quanto peso estará carregando. Além disso, não aproveitará os espaços da melhor forma e ainda terá dor de cabeça quando abri-la durante a viagem e não encontrar facilmente o que precisa.

Faça rolinhos de roupas, se possível, separando um look por rolinho, para economizar tempo. Caso necessário, use sacos a vácuo para diminuir o volume de peças grandes, coloque as meias dentro dos sapatos e deixe os cintos abertos.

3 - Levar muitos pares de sapatos

Ao menos que você esteja indo para alguma semana de moda, não há necessidade alguma de levar mais de três pares de sapato para a sua viagem: um tênis para caminhar, um sapato mais sofisticado para saídas noturnas, e uma rasteirinha ou chinelo para o dia a dia é mais que suficiente.

Além de os sapatos serem acessórios pesados, eles também são volumosos e nada maleáveis, ocupando um espaço enorme na mala que poderia ser melhor aproveitado por outros objetos mais úteis.

4 - Não armazenar os líquidos corretamente

Um dos maiores desastres que podem acontecer a uma pessoa que inadequadamente montou uma mala é se deparar, ao abri-la, com um shampoo, condicionador, creme hidratante ou outro tipo de líquido espalhado por todas as roupas, sapatos e demais acessórios.

Além de perder esses líquidos, boa parte dos seus itens precisarão ser lavados antes de utilizados, correndo o risco de alguns mancharem, a depender da cor do produto que tenha vazado.
Evitar que isso aconteça é bem simples: envolva as embalagens dos líquidos em sacos plásticos ou então coloque-os em recipientes que possuam travas antivazamento. 

5 - Levar roupas que amassam

Por último, escolher peças de roupa feitas de tecidos que amassam com facilidade é algo que nos arrependemos quando as vestimos e nos deparamos com seu péssimo aspecto. Tudo bem que há ferros na maioria dos hotéis e pousadas, porém, passar roupa não tem nada a ver com férias, né? 

Para que isso não ocorra, opte por roupas que não amassem, como as de viscose, acetato, acrílico, nylon e poliéster, tecidos práticos e bonitos. 

E, caso você tenha um evento mais sofisticado programado, procure levar a sua roupa, já passada, em um cabide próprio para viagens, assim, evitará imprevistos.

Comentários