"Verdinha", música de Ludmilla, é alvo de deputado do PSL.

Oi pessoal. No podcast de hoje, falo sobre a nova música da cantora Ludmilla intitulada "Verdinha".
Ocorre que a música acabou virando assunto na Câmara dos deputados. Isso porque o deputado Junio Amaral, do  PSL de Minas Gerais,  registrou uma notícia-crime na Polícia Federal (PF) e também protocolou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a imediata retirada de circulação da música. O parlamentar também fez um requerimento, durante a Comissão de segurança pública e combate ao crime organizado, da Câmara, para aprovar o repúdio à canção por fazer, segundo ele, clara apologia à prática de condutas criminosas, como o plantio, a venda e o consumo de drogas.

O deputado alega que pessoas famosas exercem influência na sociedade e principalmente na formação de crianças e adolescentes e ainda que é extremamente prejudicial a exibição pela mídia de entrevistas, declarações, filmes, novelas, músicas ou comerciais, difundindo a droga como algo positivo, charmoso e até inofensivo. Ainda, de acordo com o texto, há uma lei que estabelece pena de um a três anos de prisão para quem "induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga", assim como o Código Penal prevê detenção de três a seis meses para quem fizer publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.

Assim que tomou conhecimento do caso, Ludmilla criticou o requerimento: "Milhões de brasileiros desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface. Brincam mais que a brincadeira". 
Pessoal, nesse caso, convém ressaltar também que há um entendimento do Supremo Tribunal Federal de que falar sobre a maconha, bem como defender a sua legalização, não são considerados apologia ao crime.

Comentários