CAIXA antecipa 2ª parcela do AUXÍLIO EMERGENCIAL, mas ainda NÃO recebi a 1ª.

Oi pessoal. Muita gente tentando entender como a Caixa Econômica Federal pode antecipar o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial se ainda tem milhões de pessoas que não conseguiram receber a primeira parcela. E agora, como vai ficar a situação de quem ainda não recebeu? 

Vamos por parte! Por que a Caixa resolveu antecipar a segunda parcela do Auxilio Emergencial?Segundo o banco, isso ocorre porque a capacidade de processamento de pagamento é muito maior do que a de processamento de informações da Dataprev, que é responsável por analisar os cadastros e repassar ao banco os dados dos brasileiros aptos para receber o auxílio. Sendo assim, como já dispõe de recursos para efetuar os pagamentos, a Caixa resolveu antecipar o pagamento para os que já receberam a primeira parcela. Este pagamento estava previsto para começar no dia 27 de abril, mas vai começar amanhã, dia 23, para os nascidos em janeiro e fevereiro, na sexta-feira, dia 24, para quem nasceu em março e abril, no sábado, dia 25, para quem nasceu maio e junho. Na próxima segunda-feira, dia 27, recebem os nascidos em julho e agosto, na terça-feira, dia 28, os que nasceram em setembro e outubro e no dia 29, próxima quarta-feira, para quem nasceu em novembro e dezembro. 

Mas como fica a situação de que não recebeu a primeira parcela ainda? Segundo a Caixa, os pagamentos vão continuar sendo realizados conforme a liberação de cadastros aprovados. Sendo assim, caso o beneficiário receba a primeira parcela depois que a Caixa iniciar o pagamento da segunda parcela, o mesmo poderá receber as duas parcelas de uma só vez, ou receberá uma próxima da outro, conforme o calendário disponibilizado pelo banco. 

Como tem muita gente com alguma pendência por causa de um erro no cadastro ou que teve o benefício negado, a Caixa informou que essa semana vai disponibilizar uma atualização no aplicativo do Auxílio Emergencial e dessa forma o beneficiário vai poder utilizar a nova interface na qual contará com auxílio do próprio banco para evitar erros no cadastro. Lembrando ainda que quem teve o pedido negado também vai poder fazer um contestação ou realizar um novo pedido, no entanto, isso só poderá ser feito após beneficiário ter recebido uma resposta negativa do sistema.  Sendo assim, se o seu pedido ainda está em análise tem que aguardar. 

Comentários