Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Ainda NÃO recebeu o AUXÍLIO EMERGENCIAL? Situação: Em análise.

Oi pessoal. A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque do Auxílio Emergencial de R$ 600 essa semana, milhões de beneficiários já receberam e outros ainda vão receber porque o saque do dinheiro está sendo liberado pelo mês de aniversário do beneficiário, até aí tudo bem. O problema é que ainda tem milhões de pessoas que NÃO receberam e nem sabe se vão receber, mesmo preenchendo os requisitos para o auxílio. É sobre isso que falo neste podcast. 

Está em Análise! Essa é a situação da maioria dos que não receberam o Auxílio Emergencial. Isso ocorre porque até o momento a Dataprev não conseguiu identificar se esses trabalhadores têm direito ao benefício. Por causa disso, 13 milhões e 600 mil trabalhadores informais terão que refazer o cadastro no aplicativo e site da Caixa  para receber o auxílio emergencial. Cabendo ressaltar dos cadastros analisados 6 milhões e 970 mil foram considerados inelegíveis, ou seja, não preenchem os requisitos para receber o auxílio. 

No caso do resultado ter sido considerado inconclusivo, ainda é possível fazer uma nova solicitação para corrigir dados informados anteriormente. Geralmente, dá inconclusivo porque o beneficiário fez a marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro; esqueceu de colocar a informação de sexo;  errou na inserção de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;  ainda há problemas de divergência de cadastramento entre membros da mesma família; a ainda tem gente fazendo inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito. Esses são alguns motivos para o cadastro dar inconclusivo.

Por último, caso o resultado for “benefício não aprovado”, o interessado ainda poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar nova solicitação. Com isso, a conclusão é a de que mais de 13 milhões de informais terão que refazer cadastro no app da Caixa, o que não é uma garantia de que será aprovado, infelizmente, porque tem muita gente que realmente precisa desse dinheiro e o triste é que tem outros que não precisam tanto e já receberam e agora estão esperando a segunda parcela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?