Para Bolsonaro, o Brasil precisa ser informado sem pânico.

Ola pessoal. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que o país precisa ser informado sobre o que “realmente acontece”, sem pânico. 

Bolsonaro, sem citar diretamente o isolamento social praticado em vários estados brasileiros, assim como em todo o mundo, em virtude da pandemia de covid-19, as pessoas precisam de liberdade.

O presidente é um defensor do fim do isolamento imposto à sociedade para evitar que a covid-19, altamente contagiosa, se espalhe ainda mais pelo país. O vírus já matou no Brasil, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 1.124 pessoas. Quase 21 mil pessoas estão infectadas.

Bolsonaro tem manifestado preocupação com os prejuízos econômicos que vêm junto com o isolamento social, uma vez que grande parte do comércio está fechada. Setores como o de turismos e o de alimentação, dentre outros, já registram perdas significativas. Para combater a recessão, o presidente defende o chamado “isolamento vertical”. Nele, apenas os grupos de risco ficariam isolados em casa. Ou seja, idosos e doentes crônicos ficariam em casa, enquanto jovens e adultos saudáveis sairiam de casa para trabalhar normalmente.

Comentários