Polícia Civil do Ceará prende 161 suspeitos e mapeia facção após prisão da 'Majestade do crime'

Mais de 800 mandados, sendo 358 de prisão e 455 de apreensão são cumpridos nesta sexta-feira (19) no estado do Ceará. A operação realizada pela Polícia Civil ocorre depois da prisão de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, informou ao portal 'G1' que a investigação foi iniciada através da captura de um alvo de uma liderança de outro estado e a investigação evoluiu. Segundo o agente, a Draco identificou quem eram as pessoas que exerciam comando dentro desta organização. 'Nós temos alvos em todo o estado Fortaleza, Região Metropolitana, Interior Norte e Interior Sul e em Pernambuco'.

Até o momento, 161 pessoas haviam sido presas. Um dos suspeitos resistiu à prisão, trocou tiros com policiais e foi baleado no braço. Ele recebe atendimento no Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, de acordo com informações do G1.

Gosta de Filmes Antigos? Clique e assista mais de 100 filmes de graça no Momento Verdadeiro.

O secretário da Segurança do Ceará, Sandro Caron,  informou que as forças policiais chegaram ao "segundo escalão" da facção com a operação realizada nesta sexta.  A ação batizada "Anullare" é realizada em Fortaleza e outras 50 cidades do Ceará, além de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil do Ceará, a operação é a maior da história da instituição em combate a um único grupo criminoso.

(Momento Verdadeiro/com informações do G1)

Comentários