Moradores retiram corpos de comunidade no RJ após operação policial


Pelo menos oito corpos foram retirados de um manguezal na manhã desta segunda-feira (22/11) no  bairro das Palmeiras, que fica no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. 

De acordo com relato de moradores da região, o fim de semana foi marcado por intensos tiroteios entre a Polícia Militar e traficantes. 

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos. morreu durante confronto no último sábado. Ao Bom Dia Rio, da TV Globo, o porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz, disse que os confrontos aconteceram na área do mangue. "Uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada", explicou.

Ainda de acordo com a PM, os policiais 7º BPM (São Gonçalo) faziam patrulhamento em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, quando foram atacados por criminosos efetuando disparos de arma de fogo. Na ação, um fuzil AK-47 foi apreendido, e o sargento Leandro foi baleado. Ela chegou a ser levado para a emergência do Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, mas não resistiu e morreu.

Hoje, pela manhã, após a operação da PM, moradores recolheram os corpos no Complexo do Salgueiro. Uma idosa, identificada como  dona Carmelita Francisca de Oliveira, de 71 anos, foi atingida no braço esquerdo durante uma ação do Bope. Ela passa bem. (com informações do g1 e Bom Dia Rio).

Comentários