Ciro Gomes é alvo de busca em operação da PF sobre suspeita de desvios na Arena Castelão

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de dezembro,  a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e pré-candidato à Presidência em uma investigação sobre supostas irregularidades em obras da ampliação da Arena Castelão. A operação foi batizada de Colosseum – uma referência ao Coliseu, na Itália – e foi autorizada pela 32ª Vara da Justiça Federal do Ceará.

De acordo com informações da polícia, há indícios de pagamentos de R$ 11 milhões em propinas diretamente em dinheiro ou disfarçadas de doações eleitorais, com emissões de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas. Ainda de acordo com a PF, as supostas propinas teriam sido pagas para que uma empresa vencesse a licitação das obras da Arena Castelão.

Segundo a Polícia Federal, "os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa, corrupção ativa e passiva".

Ciro Gomes classificou a ordem como "abusiva", alegou não ter relação com o caso e disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade." 

Com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas Running: Superando o Desafio de 50 km na Corrida de Rua

Corrida e Sono: Neurociência para Melhorar Sua Saúde e Bem-Estar

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.