Ainda sem se posicionar sobre guerra, Bolsonaro diz que Brasil defende soberania dos países

Momento Verdadeiro - Por que o presidente Jair Bolsonaro ainda não declarou apoio a Ucrânia? Na maior ofensiva militar registrada na Europa desde a Segunda Guerra Mundial,  a Rússia invadiu  território ucraniano na madrugada da última quinta-feira (24). A invasão já dura três dias.

Na semana passada, Bolsonaro esteve com Putin em Moscou e no encontro com o presidente da Rússia o presidente do Brasil disse ser 'solidário' à Rússia e não especificou o motivo. De acordo com informações do portal "g1", representantes das embaixadas da Ucrânia e dos Estados Unidos no Brasil afirmaram que aguardavam qualquer declaração do Brasil que condenasse os ataques feitos pela Rússia.

Em uma rede social, Bolsonaro afirmou que o Brasil defende a soberania e a integridade dos países e que seu governo está focado em contribuir para uma "resolução pacífica do conflito" entre Rússia e Ucrânia.

No texto, o presidente brasileiro, mais uma vez, não fez uma crítica direta à Rússia, à invasão ou ao presidente Vladimir Putin. Ele somente declarou que a posição do Brasil em "defesa da soberania.

Ontem, durante seu voto no Conselho de Segurança das Nações Unidas, O Brasil condenou a invasão da Rússia ao território da Ucrânia.

Comentários