André Mendonça pede vista e suspende julgamento sobre cassação de deputado bolsonarista

Muito diferente do que a maioria da população pensa, o Supremo Tribunal de Federal tem regulamentos e normas que devem ser observados. Você que está acompanhando os noticiários já está sabendo que o ministro Nunes Marques resolveu derrubar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral em favor de um deputado bolsonarista que foi cassado em outubro do ano passado pelo TSE por divulgar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018.

Esta é mais uma decisão monocrática que deve esquentar o clima no STF. Na madrugada desta terça-feira, o ministro André Mendonça pediu vista e suspendeu o julgamento que poderia derrubar a decisão individual dada pelo colega Kassio Nunes Marques para restabelecer o mandado do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini. 

Para  André Mendonça, é  ‘prudente’ aguardar o posicionamento da 2ª Turma do Supremo sobre a liminar dada por Kassio Nunes Marques, cujo mérito será analisado na tarde desta terça-feira, 7. 

A ministra Cármen Lúcia defendeu a derrubada da liminar de Nunes Marques. O ministro Edson Fachin seguiu o voto da colega. Porém, com o pedido de vista de Medonça não há data para o STF retomar a análise.

Comentários