O que aconteceu com Paulo Coelho? Escritor se volta contra Lula e diz que seu voto não valeu a pena

De apoiador a crítico: a reviravolta de Paulo Coelho em relação a Lula
Olá, leitores do Momento Verdadeiro! O escritor Paulo Coelho, que apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, mudou radicalmente de opinião sobre o mandato do petista, demonstrando arrependimento e decepção por ter se “empenhado” na campanha de Lula e afirmando que não vê seu voto “ter valido a pena”.

Em uma publicação no Twitter, o autor de “O Alquimista” fez duras críticas ao governo Lula, como a sua postura em relação ao ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR), a sua interferência no Banco Central (BC) e a sua queda nas pesquisas de opinião.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu Coelho.

O escritor se referiu ao fato de que Lula acusou Moro de estar por trás de uma suposta tentativa de sequestro do PCC contra ele, revelada pela Polícia Federal (PF) na semana passada. A declaração de Lula foi considerada infeliz e irresponsável por diversos setores políticos e jurídicos.

Paulo Coelho também mencionou a dificuldade de Lula em lidar com o BC, que tem mantido a taxa Selic em 13,75% ao ano, contrariando os desejos do presidente de baixar os juros para estimular a economia. Lula tem feito declarações públicas criticando o BC, o que tem gerado desconfiança dos investidores externos no país.

Além disso, Paulo Coelho aludiu à queda de popularidade de Lula nas pesquisas de opinião, que mostram uma redução da vantagem do petista sobre o seu principal adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o último levantamento do Datafolha, divulgado em 23/03, Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 32% de Bolsonaro. Em dezembro de 2022, a diferença era de 15 pontos percentuais.

Paulo Coelho foi um dos principais apoiadores de Lula na campanha presidencial de 2022, chegando a dizer que iria tuitar apenas em português para ajudar a tirar Bolsonaro do poder. O escritor também atacou Moro e sua esposa Rosângela Moro (União-SP), então candidata a deputada federal, chamando-os de “casal Marreco”.

Agora, parece que Paulo Coelho está decepcionado com o resultado das urnas e com o desempenho do governo Lula nos primeiros 100 dias. O que teria motivado essa mudança tão drástica de comportamento? Será que ele está sendo influenciado por alguma outra força política? Será que ele vai mudar de lado nas próximas eleições?

Gostou do post? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais. Sua opinião é muito importante para nós. Se você quiser apoiar o nosso trabalho, você pode fazer uma doação via pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Agradecemos a sua colaboração!

Escândalo das Joias de Michelle Bolsonaro

Comentários