STF vota para condenar Collor por corrupção e lavagem de dinheiro: Detalhes do caso

STF condena Collor
E aí, pessoal do Momento Verdadeiro! Hoje trago uma notícia bombástica que está dando o que falar: a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela condenação do ex-senador Fernando Collor pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É aquele ditado, né? "Quem não deve, não teme".

A sessão no STF foi interrompida e vai continuar na próxima semana, mas já podemos ter uma ideia do desfecho dessa história. O relator do caso, ministro Edson Fachin, afirmou que existem provas suficientes para comprovar os crimes e que Collor os teria praticado aproveitando-se de sua função parlamentar. E não foi só o Fachin que pensou assim, não! Vários ministros, incluindo Alexandre de Moraes, André Mendonça, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia, concordaram com o relator e votaram pela condenação do ex-senador. Eles alegam que Collor teria recebido uma propina milionária de R$ 29,9 milhões por meio de negócios da BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras responsável pela venda de combustíveis. É dinheiro pra caramba!

Mas nem todo mundo está convencido dessa culpa. O ministro Nunes Marques votou pela absolvição de Collor, argumentando que não há provas suficientes para condená-lo. E a defesa do ex-senador também não está de braços cruzados, viu? Em uma nota, eles reafirmaram a convicção de que Collor não cometeu nenhum crime e estão confiantes de que essa convicção vai prevalecer até o final do julgamento.

Agora, meus amigos, é esperar pra ver como essa história vai se desenrolar. Será que Collor vai ser condenado ou absolvido? O que vocês acham? Deixem seus comentários aí embaixo e vamos trocar uma ideia sobre mais esse capítulo da política brasileira. Fiquem ligados no Momento Verdadeiro para saber todas as atualizações. Se você quiser me apoiar, por favor, faça uma doação pelo Pix para o e-mail momentoverdadeiro@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo e será muito bem usado. Até a próxima, galera!

Comentários