Morre aos 86 anos José Celso Martinez Corrêa, ícone do teatro brasileiro

José Celso Martinez Corrêa
É com tristeza que informamos aos nossos leitores que o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa faleceu nesta quinta-feira (6) em São Paulo, aos 86 anos. O apartamento em que ele morava com o marido Marcelo Drummond pegou fogo na última terça-feira. Zé Celso teve mais de 50% do corpo queimado e estava internado na UTI do Hospital das Clínicas.

Nascido em Araraquara (SP), Zé Celso, como era conhecido, estudou direito no Largo São Francisco. Começou sua carreira no teatro como dramaturgo ainda nos anos 1950. Tornou-se célebre —e polêmico— como diretor na década seguinte, comandando as encenações de O Rei da Vela, de Oswald de Andrade (1967), e Roda Viva, de Chico Buarque (1968), para o Teatro Oficina. Produziu mais de 40 montagens e era o diretor de teatro mais velho do Brasil em atividade.

Em junho, após quase 40 anos de relação, Zé Celso se casou com Drummond na sede de sua companhia de teatro, hoje Oficina Uzyna Uzona, na capital paulista. O ator, que inalou fumaça durante o incêndio no apartamento, também teve de ser internado.

Detalhes do velório e do enterro ainda não foram divulgados. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de José Celso Martinez Corrêa neste momento difícil.

Gosta de notícias dos Famosos? Clique aqui e acompanhe nossas atualizações! 
Se você deseja apoiar o Momento Verdadeiro, você pode contribuir por meio de um PIX para o e-mail momentoverdadeiro@gmail.com. Agradecemos seu apoio!

Comentários