Quem está com a razão? O apóstolo Valdemiro Santiago ou o bispo Edir Macedo.

(Reprodução - Apóstolo Valdemiro e o Bispo Macedo)

O conflito entre evangélicos no Brasil – Infelizmente hoje nós temos acompanhando uma espécie de “guerra santa” pelos fiéis. Trata-se de uma disputa interna, entre a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, ex-bispo da IURD, que está arrebanhando milhares de fiéis da antiga igreja. 

Nesse cenário não há trégua. De um lado o bispo Edir Macedo tenta alertar os fiéis de sua igreja sobre o suposto caráter dúbio de Valdemiro Santiago.  De outro, o apóstolo também faz suas críticas ao líder da IURD. E os fiéis das duas denominações religiosas como ficam? Num fogo cruzado de informações e pré-julgamentos. Onde cada um tende a defender sua denominação.

No último domingo (11), o bispo Edir Macedo, publicou em seu blog pessoal, o relato de um obreiro da IURD sobre a IMPD.  No texto o membro da IURD desabafa: “De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar minha fé. Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do bispo Macedo, e decidi inverter o jogo.” Disse o membro da IURD para o da IMPD.

Continua - “O último que me procurou foi um vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos. Antes de ele começar a falar, o interrompi e disse: — Igreja Mundial, é? Então me responda: Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?” Indagou.

Agora independente de igreja. Vamos refletir na orientação bíblica para quem quer ser um verdadeiro cidadão dos céus: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.” (Salmos 15:1-5).

Então? Quem está com a razão? O apóstolo Valdemiro Santiago ou o bispo Edir Macedo.


Por: Washington Luiz.

Comentários

  1. A razão está com aquele servo do¨SENHOR JESUS¨que continuará sendo seguidor da palavra de ¨DEUS¨, sem olhar para Edir Macedo ou Valdomiro Santiago. Somente olhar a ti ¨SENHOR¨ somente olhar a ti ¨SENHOR¨, e não olhar atrás...Cada dirigente faz o que quiser de sua denominação, nós é que temos que fazer de ¨JESUS¨ nosso único e verdadeiro CAMINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom suas palavras, pena que o irmão fala como anônimo. Irmão nós somos a luz do mundo, assumamos quem somos. Eu fui batista tradicional por 17 anos, passei pelas Assembléias de Deus, Metodista, Presbiteriana Independente, e agora estou, mas com muita cautela, participando dos cultos na Mundial aqui no Rio de Janeiro. E apesar de haverem coisas que eu ainda não entendo, eu não posso negar que nunca vi uma explosão de fé como na Mundial, as mensagens do apóstolo Valdemiro são uma benção. Em 25 anos de cristão evangélico eu confesso que nunca ouvi uma mensagem tão bem explicada e de tão fácil compreensão. Como disse Filipe a Natanael: “Vem e vê!”

      André M. dos Santos

      Excluir
  2. a razao esta no apostolo valdemiro santiago,porque voce ver verdade voce sente deus naquele homem. valdemiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem rasao é o apostolo valdemiro santiago por que ele é homem de Deus!!!!!

      Excluir
    2. Acho que na verdade quem tem rasão é o dinheiro que tira a postura de pastores, desses bispos e apóstolos que não sei de que eles são. Apóstolos jesus só teve 12 e esse Valdomiro não é tão velho assim,só se for reencarnação de Judas,e o Macedo é o mestre;tem o dom da palavra,e sabe usa-la como poucos para ludibriar o povo e arrecadar esse mundo de dinheiro que ele tem, diria para os dois viverem como realmente Jesus viveu,sem riquesas ,apartamentos , ar condicionado, iates, etc, e andar de jumento ai eu os seguiriam .

      Excluir
    3. Caro irmao anonimo, A BIBLIA CITA 14 APOSTOLOS, os 12 convocados mais SILAS que substituiu JUDAS e PAULO que foi chamado por JESUS . vc duvida ? leia o livro de ATOS cap 1 e ATOS cap 9.Apostolo quer dizer(mensageiro de DEUS), inclusive o proprio JESUS CRISTO também podemos chamar de APOSTOLO É SÓ LER HEBREUS CAP 3:1. QUE DEUS TE ABENCOE IRMAO ! GLORIA A DEUS !O APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO É UM MENSAGEIRO DE DEUS. A ARVORTE SE CONHECE PELOS FRUTOS.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. para quem nao quer trabalhar e uma boa opisao .mas para quem quer ficar rico com fasilidade e so abrir uma enpresa ou uma icreja nao e tao dificil inganar o povo e so finjir que esta com a unçao de deus que na verdade isso tudo e uma blasfemia comtra o nosso senhor jesus cristo!!!! mas eu nao entendo porque ficar brigando feito cachorros !!!! mas nao esuqenta pastores vcs vao arecadar muito dinheiro mas no final de tudo um de vcs vao ficar com a cara no chao porque a mascara vai cair !!!!

    ResponderExcluir
  5. NENHUM DOS DOIS(2), TANTO UM COMO O OUTRO, SÃO LOBOS VORAZES QUE SÓ QUEREM A LÃ DAS SUAS OVELHAS...

    ResponderExcluir
  6. O EDIR MACEDO,APELOU,FICOU USANDO MEMBRO DA IGREJA DELE,DIZENDO QUE ESTA ENDEMONIADO,PRA FALAR MAL DA IMPD.COMO SE DIZ O DITADO,APELOU PERDE A RAZAO.

    ResponderExcluir
  7. o apostolo valdemiro é um homem de deus dá pra perceber em suas pregações e ele vai sofrer perseguições pois jesus também foi perseguido mas venceu, o apostolo também irá vencer.

    ResponderExcluir
  8. sou uma criatura que acredita em DEUS pois na BIBLIA esta escrito que no final dos tempos ,tudo isso que esta acontecendo iria ocorer ,muitos ficam procurando denominaçao mas o que deveria é buscar a DEUS entao nao digo quem esta certo pois o certo é DEUS.Omeu pastor o meu bispo omeu apostolo é unico so DEUS .vou em quase todas as denominaçoes buscar o unico que é DEUS.bom , afinal vamos todos buscar aDEUS os templos deveriam chamar casa de oraçao .por que JESUS nao prega denominaçao ,e si a palavra de DEUS ,que é a salvaçao .ENTAO CONFIA E CRÊ que DEUS te houve.
    .

    ResponderExcluir
  9. Quem tem inveja tem razão? Quem persegue quem?
    Quando o Anônimo torna-se reconhecido provoca-se inveja para aqueles que não querem que saiam do anônimato
    Deus não tem patria nem dono, ele sim é dono de todos nós.Amém

    ResponderExcluir
  10. O Edir Macedo tbm é um homem de Deus ,a gente ve isso nele ...
    Mais vcs acreditam muito em televisão e jugam uma pessoa que não conhecem ...
    Ninguem é o dono da rasão ...Mais pra mim isso que o Valdemiro esta fazendo não é coisa certa ,pois onde tem uma igreja Universal ,tem uma Igreja da Mundial pra tentar roubar os membros dela ! isso pra mim é inveja ,a maioria de vcs nem frenquentam a igreja Universal e ja saem julgando ,nesse mundo não temos certeza de nada ,a Unica q temos é Q Deus existe e devemos honrar somente a ele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE QUE O EDIR É DE DEUS, UMA PESSOA QUE USA O DINHEIRO DOS FIÉIS PRA COMPRAR A TV NÃO USA UM PROGRAMA PRA FALAR DE DEUS, SÓ BOBAGENS E PRA DEFAMAR OS OUTROS, ME FALA QUE HORA QUE FALA DE DEUS, AS PESSOAS PRECISAM DE OUVIR UMA PALAVRA DE DEUS, AS PESSOAS TEM SEDE DA PALAVRA, MAS SINCERA, VERDADEIRA E SIMPLES QUE O POVO CONSEGUE ENTENDER, AGORA QUANTAS IGREJAS TEM UMA PERTO DA OUTRA, NA MINHA RUA TEM DUAS E O QUE QUE TEM? AGORA SE O EDIR NÃO TEM CAPACIDADE DE SEGURAR AS PESSOAS NA IGREJA, PACIÊNCIA!!!!!

      Excluir
    2. concordo contigo irmã, muitos tem inveja dos milagres que acontecem na mundial, existem muitas igrejas e não vejo nenhum problema nisso, aliás eu nem sou membra da mundial mas, acho que o valdemiro está certo.afinal qual é o problema de ele ter muito dinheiro? Deus dá a quem merece!!!!!!

      Excluir
  11. Cada um se sente bem numa igreja certo ,devemos frequentar aonde nos sentimos bem .
    O Edir Macedo é tão acusado de tanto coisa ,cadê as provas então .acho se ele fosse ladrão ja teria provado isso ,mais nunca foi provado nada disso .
    A Universal pede dizimo sim ,mais tem igreja grandes ,lindas ,chiques ,e varias outras coisas que ajudam os povos necessitados ...
    Já a Mundial pede dizimo tbm cade a Igreja numa situação melhor ,vive numa situação precaria ,não julgo o Valdemiro mais onde vai o dinheiro do fieis ...
    O dinheiro deve ajudar na igreja.acho mais que correto pedir dizimo sim esta escrito na biblia e tbm a igreja precisa se manter .Igreja evangelica não é igual a catolica que recebe a ajudar do governo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu gosto dos dois,mas parece que eles estão deixando que o inimigo use eles o certo como os dois são abençoado por Deus ñ era pra ficar brigando,Deus ñ ve defeitos mas sim ve o coração...

      Excluir
    2. bom eu gosto dos dois mas parece que eles estão deixando que o inimigo use eles mas se Deus abençoou eles ñ era pra ficar brgando.e nem um e nem outro falar mal um respeitando o outro Deus ñ ve o dizimo Deus ve o coração puro

      Excluir
  12. Continuamos a procurar Deus nas outras pessoas, mas como bem disse Jesus, "Deus está dentro de nós".
    Quando tivermos real conciencia disso, não precisaremos mais de Igrejas!!!!!

    ResponderExcluir
  13. acho uma palhaçada o valdemiro que teve na iurd tanto tempo sair falando mau ,cuspindo no prato que comeu um dia,admiro o gerson cardoso aonde vai não fala mau disso DEUS SE AGRADA.

    ResponderExcluir
  14. QUEM OUVE AVOZ DE Deus OBEDECE,E SE FOR TEMENTE A DEUS TAMBEM OBEDECE VEJA O EX. DO APOSLOTO DE ORAR PARA AQUELES QUE NÓS PESEQUE as igrejas EU TENHO CERTEZA QEU DEUS FALOU COM ele.E ele é um homen de Deus a carne e fraca ele se defendeu pela emorçáo, mas já se arrependeu ele confeçou ao puplico e Deus tambem já o perdou. agora en relação ao bispo Edmarcedo ele precisa realmente de oração e n´s estamos orando portodos. amém

    ResponderExcluir
  15. com certeza uqem está com a razao é o apostolo valdomiro santiago, o que está acontecendo é que o bispo macedo(saul) foi ungido pelo o senhor pravlevar a palavra dele para todo o mundo,tanto que na epoca era a igreja que mais crescia, a iurd era comandada por deus, com o passar do tempo o bispo macedo(saul)deixou o dinheiro conromper seu coraçao, comprou uma televisao que na epoca antes dele comprar ele disse que era pra usar para a obra do senhor, que nao aconteceu, entao deus nao se agradou e nem se agrada mais dele, foi por isso que o apostolo saiu da iurde, pois até a iurd fazer 12 anos ela era espiritual, depois disso ela passou a ser empresarial, foi por isso que o apostolo entre outros homens de deus sairam. depois desta tragetoria deus tirou a unsao de edir(saul) e escolheu o apostolo valdomiro(davi), entao o bispo nao aceita perder seu trono, pois a unsao ele perdeu a muito tempo. porquer que o bispo macedo nao mostra o patrimonio dele, vao no yutub e pesquise mansaoes de edir macedo, pesquise como edir macedo ensina seus pastores a rouparem, deus tenha missericordia dele, pois ele está com cançe e nao tem fé pra se curar, a mao de deus já esta sobre a cabeça dele, pois ele plasfemou contra o espiro santo e nao tém perdao.

    ResponderExcluir
  16. O APOSTOLO PAULO, JA HAVIA FALADO, QUE O EVANGELHO DEVERIA SER PREGADO, NÃO IMPORTA COMO. DEUS TEM COMPROMISSO COM SUA PALAVRA, TODOS QUE PREGAM O EVANGELHO, SÃO INSTRUMENTO DE DEUS. DEUS NA SUA INFINITA SOBERANIA ELE USA, QUEM ELE QUER, ISSO NÃO QUER DIZER, O QUE PREGA E SALVO, E BOM LEMBRAR QUE USOU UMA MULA PARA FALAR COM UM HOMEN CHAMADO BALAÃO, MEUS QUERIDOS NÃO VAMOS PERDER O ALVO, QUE E JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR, ENQUANTO OLHAMOS PARA FRENTE NÃO PERDEMOS A DIREÇÃO, CREIA JESUS ESTA VOLTANDO, E VEM BUSCAR A SUA IGREJA, NÃO UMA DETERMINADA DENOMINAÇÃO, OS LAVADOS E REDIMIDOS. NÃO OLHE PARA HOMENS MAS OLHE SOMENTE, PARA JESUS. QUE DEUS ABENCOE A TODOS. EU SOU PAULO P DA CRUZ, E ESPERO ENCONTRA LOS NO CEUS.

    ResponderExcluir
  17. Na minha modesta opinião, tanto Waldemiro quanto Edir Macedo, são dois espertalhões que resolveram usar suas Igrejas para enganar o povo, mormente tirando dinheiro dos dízimos e das ofertas para enriquecer seus bolsos, isso é o que ficou comprovado nas reportagens. Alguém tem dúvida disso? eu próprio fazia parte como fiel frequentador da IMPD, até a semana em que a Record trouxe à público a falcatrua das fazendas e das mansões do Apóstolo. A partir daí não estou mais frequentando essa Igreja, pois me sinto roubado nas ofertas e nas participações feitas por mim. Entendo que este assunto é muito sério, pois mexe com o sentimento e a fé de um povo, que acreditou nesses homens. É um sacrilégio que essas pessoas estão praticando, pois elas não tem compaixão de seus semelhantes. São verdadeiros falsos profetas previstos na Bíblia Sagrada e que apareceriam no fim dos séculos. Estou torcendo que a Justiça Brasileira tome partido disso, e dê uma satisfação ao Povo, pois estamos nos sentindo enganados e roubados nas nossas ofertas que ingenuamente fizemos. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  18. quem tem razão é o sevor de deus apóstolo valdemiro santiago ; porque ser ele não fosse de deus .não teria tantas ovelhas sendo salvos pela Impd.

    ResponderExcluir
  19. Amigos internautas muitos comentários interessantes que iriam enriquecer o debate estão deixando de ser publicados porque estão "anônimos" -- Cabe lembrar aos amigos que devido orientação de nosso departamento jurídico não iremos mais publicar "comentários anônimos" ofensivos, com palavrões, assim por favor identifique-se antes de postar seu comentário.

    ResponderExcluir
  20. Sem dúvida nenhuma as pessoas devem se voltar ao verdadeiro Cristo, mas que o Edir Macedo está fazendo o mesmo jogo que a Globo fez com ele está bem claro, aliás a justificativa da verba na compra da Record foi alegar que a proprietária era a Igreja, porém para manter o direito de transmissão, que é concedido a pessoa física, ficou "provado" que não era da Igreja. Aonde arranjaram esse dinheiro?
    A questão intriga não só o MP mas qualquer pessoa de bom senso. Onde está a boa obra do evangelho?
    Não sou contra levantar recursos para alcançar altos objetivos, porém a Igreja deve honrar o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  21. ELIAS VALENÇA AS PESSOAS TEM QUE LER MAIS A BÍBLIA E PEDIR DIREÇÃO DE DEUS!PORQUE SÓ ELE PODE JULGAR ALGUÉM,SE TA CERTO OU ERRADO!A PALAVRA DE DEUS FALA QUE DEVEMOS CONHECER AS PESSOAS PELOS FRUTOS E NÃO POR MUITO FALAR!QUE DEUS ILUMINE E QUE DE DIREÇÃO A TODOS OS LIDERES DE TODAS AS DENOMINAÇÕES;PORQUE AS OVELHAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRECISANDO DE HOMENS DIRIGIDOS E ORIENTADOS PELO ESPÍRTO SANTO DE DEUS,PARA NÃO SEREM DEVORADAS POR SÁTANAS.

    ResponderExcluir
  22. o apostolo valdemiro e homen de Deus , quem estive duvidando dele ta duvidando da mao de Deus pois eu tava no presidio e clamei ao Deus da bilblia ao Deus que ta na vida do apostolo valdemiro e ele me tiro mesmo eu sendo reencidente envolvido em drogas e armas pesadas entao eu to pela fé do apostolo e vc qui duvida ta duvidando de Deus ele e servo de Deus eu morro por essa verdade moro em porto velho sou tiago luiz tava no tampao do urso panda quem duvida vem me investiga eu te desafio pois elee e de Deus ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.