Aprenda a fazer "Tabule".

Os benefícios do trigo para Kibe - De acordo com a nutricionista do Instituto do Coração, de São Paulo, Mariana Otani Casseb, o trigo para quibe, ou triguilho, é um ingrediente versátil e supernutritivo. “O triguilho é o grão de trigo que não cresceu. Assim, ele concentra todas as propriedades nutricionais do cereal integral”. A informação foi divulgada no site "Trigo e Saúde".

Ainda de acordo com a especialista,  o trigo de kibe é uma excelente fonte de nutrientes do complexo B. Já na parte intermediária, denominada endosperma, encontram-se o amido e diversas proteínas. No interior do grão, o gérmen concentra minerais como potássio, zinco, magnésio e selênio – e ainda é rico em vitamina E.

E agora que sabemos disso, que tal aprender a fazer "Tabule"
Ingredientes: 45 g de trigo para kibe - 200 g de tomate picado sem sementes - 1 cebola picada - 2 pepinos picados -1 maço de salsinha picada - 3 colheres (sopa) de suco de limão - 2 colheres (sopa) de azeite de sua sua preferência - sal e pimenta-do-reino, a gosto - 1/4 colher (chá) de noz-moscada - hortelã picadinho - salsa picada.

Modo de Preparo: Deixe o trigo de molho por 2 horas - Lave bem o trigo em água corrente, escorra e esprema nas mão para retirar o excesso de umidade - Passe a cebola picada em água fria e escorra bem - Junte os outros ingredientes ( menos o tomate) e deixe tampado na geladeira por pelo menos 8 horas, antes de servir acrescente os tomates. (Fonte: tudogostoso.com.br).