Diego Costa confirma que irá jogar pela seleção espanhola.

O jogador do Atlético de Madri, Diego Costa, que obteve a naturalização espanhola em julho, decidiu que vai defender a seleção da Espanha. E sua decisão foi anunciada nesta terça-feira (29) pela Federação Espanhola de Futebol, através de sua conta oficial no Twitter.
"O jogador hispano-brasileiro 'Diego Costa', foi ao cartório Serrano 30, onde assinou um documento no qual manifesta sua intenção de atuar pela seleção espanhola de futebol", explicou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em um comunicado. No documento, que tem como destinatário Julio César Avelleda, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante de 25 anos expressou o desejo "de se colocar à disposição do técnico (da Espanha), Vicente Del Bosque, a partir deste momento".


Segundo o Gazeta Esportiva, depois que a Federação Espanhola de Futebol divulgou que o atacante Diego Costa escolheu não defender a seleção Brasileira, a CBF publicou nota, em seu site oficial, confirmando a exclusão do brasileiro da lista de convocados para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não poupou críticas ao comentar a decisão do atacante.“Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil”

(*) Momento Verdadeiro com Agênias.