Vaza vídeo de bispo da IURD esculachando pastores e obreiros.

Mundo Gospel - O vídeo do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Walber Barboza, esculachando pastores e obreiros da IURD no Equador caiu na internet e vem gerando polêmica. As imagens são chocantes! A reportagem é do jornalista Washington Luiz.

No vídeo, que parece ter sido gravado por um celular, o bispo dispara palavras duras e ofensivas contra os religiosos cobrando, segundo o bispo, a IURD não estaria ganhando mais "almas" no Equador por falta compromisso. "Porque vocês não tiram o rabo da cadeira. Só está esperando o dia de entrar a quinzena. Só está esperando que hora que é o almoço. Só está esperando que dia que vai corresponder, que vai viajar pra ver a família (...) tá todo mundo coçando o saco (...) eu quero que vocês saibam que a igreja paga você, que a igreja te dá uma casa, que a igreja paga seu salário em dia é pra você trabalhar vagabundo," disse o bispo. 
Bispo Walber também chamou a atenção dos pastores auxiliares, que são solteiros, e continuou desabafando: "Vocês auxiliares que só pensam em casar porque só pensam em sexo. Vocês só pensam no seu prazer (...) Então seu tarado!.. Toma banho de água fria e afoga sua paixão! Porque vocês solteiros só tem pensado em mulher. Vinte anos na obra... a igreja sustentando igual um pensionista, igual um aposentado, porque aposentado não produz nada só come da segurança social (...) tá cheio de pastor que está no espírito de aposentado", argumentou o bispo da IURD.

Veja o vídeo que foi postado na internet:
OUTRO LADO: Após a grande repercussão do vídeo, Walber Barboza se justificou oficialmente diante da liderança da IURD. “Reconheço que me excedi, proferi frases estúpidas. Minha intenção era positiva, de ensinar e motivar os pastores. Mas sei que, no calor do momento, fui infeliz na escolha e tom das palavras. Peço perdão a todos os que ofendi e constrangi. A Universal tem pressa de ajudar o povo do Equador e essa intenção não foi bem comunicada por mim. Gostaria ainda de dizer que nem o bispo Macedo nem a Universal têm qualquer participação nos excessos que cometi na reunião de trabalho”, afirma ele em um vídeo oficial postado ontem.

Leia também:
Exoneração de bispo da IURD gera especulações
Ana Hickmann teria procurado a IURD para tirar "algo" do corpo
Igreja Mundial do Poder de Deus pede para fiéis fingirem doença

Veja o vídeo: