No enterro de DG, dançarino do Esquenta, mãe pede rigor nas investigações.


O corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira será enterrado nesta quinta-feira, às 15h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Amigos e parentes prestam homenagens no velório do dançarino DG. Ele foi encontrado nos fundos de uma creche em uma favela "pacificada".

Maria de Fátima da Silva passou a noite ao lado do corpo do filho. Muitos amigos foram se despedir do Douglas, que antes de ser dançarino do programa Esquenta, na TV Globo, trabalhou como moto-taxista. Regina Casé e a equipe do programa confirmaram presença no enterro do dançarino DG. A apresentadora lamentou: "Estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer".

A mãe de Douglas disse que falaram que seu filho estava em churrasco quando começou o tiroteio na comunidade. Alguns tiros teriam atingido o transformador e apagou a luz, nesse momento, segundo dona Maria, o dançarino teria sido aconselhado a sair da comunidade por outro caminho, mas ele teria falado que não, afirmando que era um trabalhador, que era um dançarino, e que ele tinha o direito de ir e vir. 

Ainda de acordo com a mãe de Douglas, ele saiu desse local quando o tiroteio começou, isso entre 1h30m e 2h. Testemunhas teriam vistos policiais militares na porta da creche Paulo de Tarso, e dois deles estariam com luvas cirúrgicas nas mãos. Por volta das 9 horas, alguns PMs teriam entrando na creche. O perito da Polícia Civil chegou ao local por volta das 11h. Ela afirma que  uma pessoa assistiu toda tortura do Douglas: "Eu estou convencendo ela ir à delegacia comigo amanhã. Douglas apanhou até a morte. Um requinte de crueldade. Ele terminou de ser assassinado exatamente na creche", contou dona Maria em entrevista à 'Globo News'

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook  e  Twitter

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23. Ele disse que está exigindo pressa na investigação para que possa apresentar uma resposta a sociedade. "Dizer a população que nós vamos acompanhar essa investigação que está sendo feita pela 13ª junto com a DH. Nós iremos acompanhar com todo rigor, apresentar a sociedade com toda transparência, porque sem transparência não há legitimidade. Quero pressa nessa investigação, porque isso é fundamental para que nós continuemos esse trabalho," disse o secretário. 

Comentários