Regina Casé lamenta morte de "DG", dançarino do "Esquenta".

O corpo de Douglas Rafael da Silva Pereira, popularmente conhecido como "DG", dançarino do programa ‘Esquenta’, de Regina Casé, na TV Globo, foi encontrado nos fundos de uma creche em uma favela "pacificada" do Rio de Janeiro. A Polícia Civil já começou a investigar as circunstâncias da morte do dançarino. De acordo com informações do telejornal 'Bom Dia Brasil', a expectativa é que sejam ouvidos nesta quarta-feira testemunhas e também moradores.

Atualizações:
Foto do corpo de DG mostra marca de tiro que a perícia não viu.
Mãe de DG pede rigor nas investigações de assassinato.
Beltrame exige rigor na investigação da morte de DG.
Morte de dançarino do 'Esquenta' foi provocada por um tiro.


Segundo informações da Polícia Civil, as escoriações no corpo de Douglas são compatíveis com morte ocasionada por queda. A repórter Flávia Jannuzzi, da TV Globo, teve acesso ao laudo do Instituto Médico Legal do Rio. O documento diz que a morte foi provocada por hemorragia interna, decorrente de laceração pulmonar, decorrente de ferimento transfixante do tórax; ação pérfuro-contundente.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na madrugada de terça, houve um tiroteio entre policiais da UPP e traficantes. Na tarde de terça, policiais civis faziam uma perícia no local do tiroteio e descobriram o corpo.

A foto abaixo, que foi divulgada no "Jornal da Globo", mostra DG morto no chão, nos fundos de uma creche.
(Reprodução/Jornal da Globo)
Regina Casé -  "Estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda, que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve, mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza, mas é o único consolo".

Manifestação em Copacabana - Moradores do Morro Pavão-Pavãozinho protestaram contra a morte de um dançarino. A noite e madrugada foram tensas perto do morro. No meio da confusão, disparos, correria. Durante o protesto, um homem foi baleado, mas a polícia ainda não se sabe de onde partiu o tiro. Edilson da Silva dos Santos, de 27 anos, foi atingido na cabeça e chegou morto ao hospital. O policiamento está reforçado na manhã desta quarta-feira (23). Homens do Batalhão de Choque estão posicionados bem perto a um dos acessos da comunidade.

Atualização: O corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira será enterrado na quinta-feira, às 15h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo (RJ), de acordo com a família. O velório ocorre na tarde desta quarta-feira. A cerimônia de amanhã deve contar com a presença da apresentadora Regina Casé, que antecipou a volta das férias para comparecer ao sepultamento. Douglas trabalhava como dançarino do programa "Esquenta".

Comentários

  1. É LAMENTAVEL VER UMA FOTO ASSIM UM RAPAZ TÃO JOVEM......

    ResponderExcluir
  2. lamentável.
    ao saber desse fato,me transportei aos tempos da ditadura,que vivenciei nos meus tempos de criança.
    O povo das comunidades vivem o tempo das ditaduras regidas pelas U P P S.
    este é o País sede da copa,onde o Estado que deve passar tranquilidade ,confiança e tranquilidade ao povo é o mesmo Estdo que gera Pânico, insegurança e Terror.

    ResponderExcluir
  3. é triste e de uma dor sem fim ser testemunha cada vez mais das injustiças a que somos presas fáceis a esse absurdos realizados por uma corporação na qual deveríamos nos sentir protegidos.
    A quem devemos recorrer? ....

    ResponderExcluir
  4. foram os próprios policiais que mataram o DG a justiça do Brasil é PODRE !!e vcs veram que não aparecerá culpados !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.