Ronaldo Fenômeno "chutou contra o próprio gol", diz ministro do Esporte.

Na última sexta-feira, 23, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, disse em entrevista à “agência Reuters” que se sentiu envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber o torneio. "E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora" - afirmou o ex-jogador - leia a matéria na íntegra (aqui).

Neste sábado, 24, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu as declarações do ex-jogador Ronaldo que, em entrevista ao site , disse sentir vergonha dos atrasos nas obras relativas à Copa do Mundo 2014, que será realizada em junho, no Brasil. Para o ministro, Ronaldo fez "um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo". 


Rebelo disse, ainda, que o Mundial não será motivo de constrangimento para o país. "Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha", disse. 

"Nós aproveitamos a Copa para enfrentar as debilidades que marcam o esforço de construção e de desenvolvimento do Brasil. Foi a Copa, com o esforço dos governos, que permitiu que muitas obras de infraestrutura, mobilidade urbana, aeroportos, fossem adiantadas. Que permitiu que milhares de empresários viessem ao Brasil para gerar negócios, tributos e empregos para o País. Que permitiu que milhares de brasileiros recebessem formação profissional. Portanto, apontar nossas deficiências e procurar resolvê-las é dever de todos os brasileiros, e principalmente daqueles que tenham espírito público. Mas sentir vergonha do País não faz parte da solução", acrescentou Aldo.

Por que o Brasil deveria perder a Copa do Mundo?

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: Brasil 247 | Foto: Divulgação/Facebook.

Comentários

  1. VERGONHA FOIO QUE O RONALDOFEZ NA COPA QUE PERDEMOS PARA A FRANÇA ALIAS E DE COSTUME DELE RONALDO AMARELAR E POR A CULPA NOS OUTROS

    ResponderExcluir
  2. Aé, deu vexame em 98 mas o cara ganhou a Copa de 2002 arrebentando, marcando gol em todos os jogos!!!!Romário deve ter aberto a cabeça do Fenomeno!!!!O cara começou aonde??? No CRUZEIRÃO eh claro...por isso foi UM VENCEDOR!!!! RUMO AO TETRA BRASILEIRO EM 2014

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.