Dependendo das acusações, filho de Jackie Chan pode pegar mais de três anos na cadeia.


A estrela de filmes de kung fu Jackie Chan, de 60 anos, em 2009 serviu como porta-voz honorário para o Comitê Nacional Antidrogas da China, promovendo educação para evitar o uso de drogas. E por ironia do destino o seu filho Jaycee Chan foi pego em uma grande operação policial contra drogas em Pequim, em  14 de agosto. 

O ator publicou uma carta em seu site oficial, nesta quarta-feira, 20, lamentando a prisão de seu filho, que é o ator e cantor, por porte ilegal de maconha. Segundo as autoridades locais, o rapaz foi pego em sua casa com cerca de 3,5 quilos de maconha. Mais tarde, a polícia encontrou mais de 100 gramas de substâncias ilícitas na casa do rapaz, mais conhecido como Jaycee Fong Cho-ming. Nessa operação também foi detido o ator Kai Ko, de 23 anos. Além da posse de drogas, Jaycee é também suspeito de aliciar outras pessoas ao consumo.

Dependendo das acusações, Jaycee por ser considerado culpado de estimular o consumo, além de portar mais de 50 gramas da droga, a partir desta quantia, as penas são ainda mais severas na China. Ele pode pegar mais de três anos na cadeia.

Na carta, intitulada "De coração partido", Chan primeiro agradece ao apoio dos que "se preocuparam". Ele então critica e lamenta o fato. Veja a carta de Chan na íntegra:

"Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a todo mundo pelo cuidado e preocupação. As notícias recentes sobre o meu filho, Jaycee, são muito chocantes, e o impacto que causou na sociedade é de partir o coração. Logo que fiquei sabendo, fiquei absolutamente fuioso. Como uma figura pública, eu me sinto muito envergonhado; como pai dele, estou muito triste e decepcionado. Mas a pessoa que mais se sente de coração partido é a mãe dele. Eu espero que nossa nova geração aprenda com o erro de Jaycee e fique longe das drogas. Eu gostaria de usar essa oportunidade para dizer a Jaycee: você fez uma coisa errada e você tem de assumir as consequências. Eu sou seu pai e sempre vou estar com você. Nós vamos enfrentar juntos o que vier pela frente. Eu também tenho de assumir um pouco dessa responsabilidade, porque, como pai dele, não o eduquei direito. Portanto, em meu nome e em nome de Jaycee, peço as mais profundas desculpas a todos pelo impacto negativo que isso causou na sociedade. Obrigado."

Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook e Twitter.


MV com Agências

Comentários