Saiba 'Como contatar o Twitter sobre um usuário falecido'.


Tecnologia (Internet) -  Twitter pode excluir imagens de pessoas que já faleceram. Segundo informações, essa remoção pode acontecer mediante solicitação de pessoas da família.

Os familiares, que desejam remover as fotos do ente da rede social, deverá solicitar ao Twitter por e-mail que o conteúdo publicado envolvendo o parente seja removido. 

Após análise, a rede pode ou não atender o pedido, dependendo de alguns critérios, entre eles o valor jornalístico do conteúdo. Conforme noticiou o site 'Diário de PE', as imagens mais chocantes ou que mostrem momentos depois da morte têm mais chances de saírem do microblog.


Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter
O comunicado foi postado nesta quarta-feira via Twitter, através de um porta-voz. A nova medida já entrou na seção "Denunciar uma Violação", que está entre as informações do Suporte. A remoção de conteúdo pode ser solicitada pelo e-mail privacy@twitter.com com o nome do usuário, cópias do atestado de óbito e da identidade e uma declaração assinada e autenticada. Saiba: "Como contatar o Twitter sobre um usuário falecido".

Comentários