Xuxa desabafa no Facebook após ser cobrada por não participar do 'Desafio do Gelo'.


Nesta quinta-feira, 21, a apresentadora e eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, usou sua conta no Facebook para fazer um desabafo sobre o motivo de não participar do desafio do gelo, e desafiou outras personalidades a ajudar realmente a causa. 

Em seu desabafo, Xuxa ainda falou que já doou para a instituição e que sabe a importância da pesquisa, porque sua ex-cunhada, Alexandra Szafir, é portadora da doença chamada ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Veja abaixo o que Xuxa postou:

"oi gente, olha só ...não aguento mais ser indagada sobre o desafio do gelo. 
Então la vai minha resposta que tb é um desafio:
eu desafio a todos a desafiarem todas as pessoas que jogaram um balde de água fria , gelada ou morna a doarem qualquer valor. Qualquer coisa pra instituição que lançou esse "desafio " porque eles precisam de grana pra pesquisa e combate a essa doença chamada ELA ( esclerose lateral amiotrófica.) 
Eu desafio a cada um de vcs que me perguntam toda hora se eu já " aderi " a cobrar a todos os artistas e pessoas que participaram a pagar nem que seja uma merrequinha ( eu já doei minha "merrequinha " ) para a instituição ..E mais ,continuo meu desafio para que todos se informem sobre esta doença - ELA. Eu já conheço um pouco, pois tenho o prazer de conhecer uma guerreira, que se chama Alexandra Szafir, que tem essa porcaria de doença...portanto desafio a todos a desafiarem-se. (pronto desabafei)."


Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter.

Segundo informações contidas no site do doutor Drauzio Varella, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) é provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir os impulsos nervosos, dão origem à doença.

Não se conhece a causa específica para a esclerose lateral amiotrófica. Parece que a utilização excessiva da musculatura favorece o mecanismo de degeneração da via motora, por isso os atletas representam a população de maior risco. Outra causa provável é que dieta rica em glutamato seja responsável pelo aparecimento da doença em pessoas predispostas. Isso aconteceu com os chamorros, habitantes da ilha de Guan no Pacífico, onde o número de casos é cem vezes maior do que no resto do mundo. Estudos recentes em ratos indicam que a ausência de uma proteína chamada parvalbumina pode estar relacionada com a falência celular característica da ELA, uma doença relativamente rara.

O principal sintoma é a fraqueza muscular, acompanhada de endurecimento dos músculos (esclerose), inicialmente num dos lados do corpo (lateral) e atrofia muscular (amiotrófica), mas existem outros: cãibras, tremor muscular, reflexos vivos, espasmos e perda da sensibilidade.

Com isso podemos ver que a apresentadora tem lá sua razão, já que o desafio foi elaborado como uma campanha para ajudar a angariar fundos para a pesquisa da doença e não para o povo ficar jogando água na cabeça, postando e não ajudando na campanha... A doença existe, é coisa séria e muitas pessoas lutam a cada dia para viver da melhor maneira possível, e a campanha não surgiu para ser modinha nas redes e sim para ajudar vidas... 

Fica a Dica... Equipe Momento Verdadeiro.

Comentários