Léo Moura se despede do Flamengo: "deixo o meu coração para essa torcida".

Flamengo - Aos nove minutos do segundo tempo a placa anunciou a substituição. Léo Moura, aos prantos, saía para a entrada de Pará. Ao deixar o gramado, deu a braçadeira para o capitão Wallace, que substituirá o moicano na função. A cena arrancou lágrimas de muitos presentes no Maracanã na Última do Moicano, partida histórica que celebrou  a passagem do campo para a história rubro-negra de um dos atletas mais representativos do Clube de Regatas do Flamengo. "É difícil falar. Confesso a você que não esperava ver o Maracanã desse jeito. A partir do momento em que entrei em campo com as minhas filhas, parecia que meu coração ia sair pela boca. Só tenho a agradecer à torcida, que sempre teve muito amor por mim ", revelou. 

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.

O jogo contou com boa presença de público, que não cansou de saudar o público. Em sua saída, Léo Moura ouviu os gritos de "Fica, Capitão!", que também marcou a despedida de Fábio Luciano em 2009. O camisa 2 segue em uma nova etapa de sua carreira, mas realmente ficou: com cinco taças Guanabara, duas taças Rio, quatro estaduais, duas Copas do Brasil e o hexacampeonato brasileiro, além do Super Series em 2015, sua passagem se torna inesquecível e marcada com o Manto Sagrado. Léo Moura fica para sempre nos corações rubro-negros.

O jogo


Sob forte comoção da torcida, o Flamengo se impôs em campo contra o Nacional buscando o primeiro gol. Aos dois minutos, Gabriel chutou com perigo mas a bola caprichosamente saiu. Aos 18 minutos, o homenageado da noite tocou para Eduardo, que finalizou com frieza no canto do gol: 1 x 0. O Mais Querido do Mundo seguiu ditando as ações do jogo, mas não chegou ao segundo gol antes do intervalo. 

No segundo tempo, antes da saída de Léo Moura, o Flamengo trocou quase todo o time. Jorge e Matheus Sávio entraram na festa com o companheiro Douglas Baggio, que já atuara no estádio contra o Bangu. O meia marcou um belo gol aproveitando o rebote na área para finalizar com estilo. Sem se inibir, foi responsável por outro chute perigoso: 2 x 0. Aos 33, foi a vez de Jajá entrar e fazer sua estreia. O Flamengo seguiu dominando a partida, mas o placar não mudou até o fim do jogo.

Volta olímpica
Léo Moura voltou ao gramado apenas para agradecer o carinho da torcida. Pediu uma bandeira do Flamengo e percorreu todo o campo para olhar para cada ponto onde havia torcedores. 


"Os torcedores sempre me deram muito carinho. Na hora que mais precisei, me transmitiram confiança e sempre tentei retribuir. Vou para os Estados Unidos, mas deixo o meu coração para essa torcida. Tenho certeza que estou marcado na história do Flamengo", falou.

Último dia como jogador do Flamengo 

Confesso pra vocês que na vinda do hotel para cá, não consegui me segurar. Chorei no ônibus. Quando cheguei aqui e vi toda aquela torcida no portão... Entrando em campo com minhas filhas... Queria aproveitar ao máximo esses últimos minutos com a camisa do Flamengo. Até amanhã ainda estou lá no CT. Sexta é que não... Vai ser estranho acordar e não ir mais lá treinar com meus companheiros. É o lado triste de não poder defender mais o Flamengo. Aliás, não como jogador, porque como torcedor defendo com unhas e dentes. 

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo