Cid Moreira e Sérgio Chapelin assumem bancada do "JN" e vão parar no TTs.


Cid Moreira e Sérgio Chapelin fizeram um retorno simbólico na noite desta sexta-feira (24) à bancada do "Jornal Nacional", da Globo. Os dois âncoras, que estiveram à frente do "JN" até 1996, foram homenageados pela emissora e "substituíram" por alguns minutos os apresentadores atuais, William Bonner e Renata Vasconcellos. E o sucesso da aparição dos dois foi tanto que Cid Moreira até foi parar nos Trending Topics do Twitter.

"Eu tive a honra de inaugurar o 'JN', ao lado do colega Hilton Gomes, em 1969. E estive aqui nos primeiros 27 anos. Foi um período de construção do jornalismo da Globo", relatou Cid Moreira. "Eu tenho mais de de 40 anos no jornalismo da Globo, quase a metade desse tempo, aqui, no 'Jornal Nacional'. O Cid e eu temos todos os motivos para sentir orgulho por esses 50 anos [de TV Globo]. Estar nessa bancada, todos esses anos, vivendo esse processo desafiador de levar os fatos a todos os telespectadores foi algo que é e sempre será inesquecível", disse Chapelin.
Minutos depois, Bonner elogiou os dois profissionais. "Eu os conheço já há alguns anos. O primeiro foi o Sérgio. Eu tive a felicidade de trabalhar com ele no 'Fantástico' em 1988, e ele me acolheu de uma maneira tão carinhosa que virou referência para mim", discursou William Bonner. "E o Cid, um belo dia em que substituí o Sérgio em suas férias, quando o vi de perfil, pensei: 'meu Deus, o que estou fazendo aqui?'. Então, o que estou fazendo aqui, hoje, é agradecer muito a vocês", completou o titular do "JN".

O "Jornal Nacional" exibiu ainda um VT no qual cita outros apresentadores que também passaram pela bancada, como Fátima Bernardes e Marcos Hummel, que atualmente apresenta o "Câmera Record", da TV Record.

Alguns famosos usaram as redes sociais para demonstrar suas emoções. Confira as mensagens:

Marcelo Adnet: "Cid Moreira e Sérgio Chapelin na bancada do Jornal Nacional. Estou confuso e emocionado. Grande momento! Emocionante a emoção de Cid e Chapelin. Aliás Chapelin ainda está um gato. (Essa segunda parte foi dispensável)"

Fernanda Paes Leme: "Incrível esse começo do JN!!! Arrepiou!!! Vendo esse JN de hj deu até vontade de voltar minha facu de jornalismo que acabei não terminando..."

Leandra Leal: "A semana de Jornal Nacional foi incrível, mas hoje está incríveland demais! Parabéns a todos! #Globo50Anos"

Tiago Leifert: "JN fez eu me sentir de novo na casa dos meus pais, jantando com eles e minha irmã. Pensando na aula do dia seguinte."

Amandha Lee: "Sergio Chapelin, emoção pura! Boa Noite! #JornalNacional #jn #50anosdaglobo"

Fernanda Souza: "Emocionante essa edição... Muito bem feito esse especial sobre o jornalismo da @redeglobo nesses 50 anos! Um bela homenagem não só aos jornalistas, mas também aos repórteres cinematográficos que captaram imagens marcantes na histórias! Merecido! ???????????????????????? #globo50anos"

Fátima Bernardes: "Que surpresa linda! Sem palavras.#50anosjornalismodaglobo #50anosdaglobo"Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fontes: Tribuna Hoje / Caras)