Dilma Rousseff não fará pronunciamento no Dia do Trabalho.

Dilma Rousseff decidiu não gravar nenhuma mensagem pelo Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. De acordo com o o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, "a presidenta vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. Em cadeia nacional (de rádio e TV), não. Será um diálogo por meio das redes sociais, porque é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação".

Segundo o ministro, a decisão de não transmitir a tradicional mensagem presidencial pelo Dia do Trabalho foi tomada em reunião nesta segunda-feira entre os coordenadores políticos do governo. Edinho negou que foi pelo temor de um novo panelaço, como o registrado em 8 de março, quando Dilma fez um pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher. "A presidente não teme nenhuma forma de manifestação oriunda da democracia. Mas, neste momento, consideramos que a melhor forma de comunicação são as redes sociais", ressaltou.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Esta será a primeira vez em 13 anos que um presidente brasileiro não transmite um discurso em televisão para comemorar o Dia do Trabalho. A tradição foi iniciada por Luiz Inácio Lula da Silva em 2003.

Fonte: Agência EFE.